Cerca de 300 pessoas participaram da manifestação em solidariedade com as okupas e, especialmente, em defesa do espaço okupado Parartima. O protesto aconteceu nesta terça-feira, 12 de junho, na cidade de Patras. Uma semana antes, em 5 de junho, um funcionário do município apareceu na okupa Parartima para informar que as autoridades decidiram fechar o prédio e desalojar a okupa.
Durante a passeata, que passou pelas principais ruas de Patras e até cruzou por fora da okupa Maragopouliou, foram feitas várias pichações e distribuídos textos informativos. Na passeata, havia duas faixas com os dizeres: “Tirem as mãos das okupas” e “As okupas fazem parte da luta contra a civilização e a exploração; Estado-Mídia-Paraestatais, tirem as mãos das okupas”.
Mais infos e fotos:
› https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1406602
› http://spasmenogranazi.squat.gr/2012/06/13/%
agência de notícias anarquistas-ana
asinha, asinha
a nina borboleta valsa
e vai-se
Thiago de Melo Barbosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…