Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2012 / Junho / 18 / [Escócia] Faslane Peace Camp: Faixa em solidariedade com os presos anarquistas na Turquia

[Escócia] Faslane Peace Camp: Faixa em solidariedade com os presos anarquistas na Turquia

By A.N.A. on 18 de Junho de 2012

Nesta última terça-feira, 12 de junho, integrantes do Faslane Peace Camp (Acampamento da Paz de Faslane) penduraram uma faixa na frente do acampamento em solidariedade com os presos anarquistas em Istambul, na Turquia.

O Faslane Peace Camp está situado ao longo de uma estrada com muito trânsito que leva à Base Naval Clyde, em Faslane. Essa é a maior base militar da Escócia, casa dos atuais submarinos lançadores de mísseis nucleares britânicos e sede da Royal Navy. Recentemente a Marinha do Brasil esteve por lá participando de um exercício naval de guerra.

Essa ação solidária fez parte do evento chamado “30 dias de Ação Direta”, que começou no dia 9 de junho e vai até 9 de julho, com diversas atividades em comemoração ao 30º aniversário de resistência do acampamento da paz, um movimento que luta contra a guerra e contrário ao militarismo e à produção de armas nucleares.

 

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/06/12/turquia-anarquistas-presos-em-istambul-precisam-da-solidariedade-internacional-contra-a-repressao-do-estado-turco/

agência de notícias anarquistas-ana

por entre as vinhas,

ele abraça mais forte

e beija mais doce…

Rosa Clement

Compartilhe:

Posted in Mundo, Repressão | Tagged Europa, Turquia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários