Comunicado:
Na tarde do dia 29 de junho nós decidimos deixar mais belo um gigante e desagradável local, chamado de Embaixada Australiana em Mitte, Berlim. Este pequeno gesto foi realizado em solidariedade aos camaradas ao redor do mundo, na região colonizada conhecida como Sydney.
Nós pintamos:
“Viva o Ocupa Sydney”
“Morte à Câmara Municipal de Sydney”
No dia 25 de junho, a Câmara Municipal de Sydney votou a reintegração de posse do acampamento, de uma vez por todas. O local é considerado uma das ocupações de rua mais duráveis, que brotou da onda global de protestos #occupy, no fim de 2011. O acampamento Ocupa Sydney foi atacado de surpresa e despejado diversas vezes, por dezenas de policiais, nos últimos 18 meses, e diversos camaradas ainda estão sendo arrastados aos tribunais, enfrentando acusações estúpidas. Admiramos a determinação dos militantes que tem lutado continuamente para manter o espaço, com uma mesa permanente de informações, biblioteca, feiras anticonsumo e serviço de alimentação para famintos, assim como abrigo para desabrigados no centro dos negócios e recintos turísticos de Sydney.
Durante o último mês em Berlim, habitantes do distrito Kreuzberg ocuparam uma praça pública em solidariedade aos rebeldes de Taksim e contra a gentrificação de seus bairros. Na última semana em Santiago, a juventude rebelde ocupou 21 escolas que estão destinadas a sediarem as urnas eleitorais para as próximas eleições. De São Paulo a Sydney, os políticos falharam em nos proporcionarem um mundo livre da miséria e do conflito. A única esperança de um mundo melhor está na ocupação coletiva de praças públicas, parques, construções e bairros, onde podemos administrar diretamente nossas próprias vidas através de assembleias e comunas.
Ocupe as zonas eleitorais e queime as urnas e parlamentos!
De Mitte para Martin Place… Estamos por toda parte!
Facção de Perturbação Pública
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
Os raios brilhantes
Não rasgam o céu,
O Cobertor da alma.
Augusto Menezes


Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!
Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!