[Grécia] Milhares de manifestantes no bairro de Keratsini, onde Pavlos Fyssas foi assassinado; são registrados duros confrontos entre manifestantes e policiais

aseta

[A seguir, infos atualizadas via Occupied London sobre os protestos de agora à noite (horário grego) na área de Keratsini (distrito de Piraeus), bairro onde Pavlos Fyssas foi assassinado. Também informações sobre os protestos em Atenas e Tessalônica. Neste momento diversas manifestações estão acontecendo por toda a Grécia.]

22h04: A polícia continua detendo pessoas em Atenas, o número aumentou para 70 pessoas presas.

21h47: 30 pessoas detidas em Tessalônica.

21h30: A polícia utiliza 2 canhões de água em Keratsini.

21h22: Até o momento a polícia prendeu mais de 30 pessoas. Pelo menos quatro manifestantes ficaram feridos.

21h06: Um grupo de manifestantes ficou preso dentro de um bloco de apartamentos na esquina das avenidas Tsaldari com Lambraki. A polícia pediu permissão para realizar uma incursão no interior do edifício, enquanto que aqueles que se encontram refugiados lá dentro chamaram advogados solidários para que possam evitar a entrada dos policiais. Na mesma esquina, há poucos minutos, manifestantes foram atacados e presos.

20h59: Continuam os confrontos na avenida Grigoriou Lambraki.

20h53: Na esquina das avenidas Grigoriou Lambraki e Tsaldari, ao menos 10 manifestantes foram imobilizados pela polícia no chão e estão sendo detidos. A polícia continua atacando e dispersando grupos de manifestantes por todos os lados. Próximo dali manifestantes jogam pedras contra os antidistúrbios.

20h46: Confrontos perto da delegacia de polícia de Keratsini, coquetéis molotov “enfrentam” os gases lacrimogêneo por 30 minutos.

20h36: Confrontos em vários pontos de Keratsini. O ar está cheio de produtos químicos arremessados pela polícia, muitas latas de lixo foram queimadas para dissolver esses produtos químicos. Milhares de pessoas estão nos arredores depois de terem sido dispersadas pela polícia antidistúrbios. Nas ruas adjacentes a polícia realiza detenções de manifestantes “suspeitos”.

20h20: Pequenos grupos de “pessoas”, protegidas por esquadrões da polícia de choque estão jogando pedras contra os manifestantes na avenida Panagi Tsaldari, em Atenas.

19h58: Se estendem os confrontos contra a polícia em Keratsini. Gás lacrimogêneo e barricadas na rua Grigoriou Lambraki e na avenida Panagi Tsaldari.

19h45: O bloco antifascista e anarquista está enfrentando os policiais da tropa de choque neste momento. As pessoas se mantém firme.

19h40: Um grande bloco de antifascistas e anarquistas, formado por 3000-4000 pessoas, segue para a sede do partido Aurora Dourada em Nikaia. As sedes do Aurora Dourada de Pawn foram destruídas. A multidão grita “o sangue corre em busca de vingança”.

agência de notícias anarquistas-ana

Mato molhado
cobra rasteja
passou de repente

Docá