Neste sábado, 5 de outubro, em Atenas, foi realizada uma manifestação antiestado, anticapitalista e antifascista, convocada por vários grupos e assembleias anarquistas e antifascistas, alguns dias após o assassinato de Pavlos Fyssas por um batalhão de assalto neonazista e os acontecimentos que se seguiram.
A concentração aconteceu às 12 horas na estação de metrô de Thisio, perto do centro da cidade moderna e do lado antigo de Atenas, no local onde no dia 1º de fevereiro de 2013 o imigrante Babacar Ndiaye foi morto durante uma perseguição policial (Polícia Municipal). Em seguida, uma passeata atravessou vários pontos do centro da cidade.
Participaram da manifestação cerca de 3.000 anarquistas e antifascistas. Alguns dos slogans gritados ou pintados nas faixas: “Pavlos está vivo, esmaguemos os nazistas”, “Estado e Capital engendram o fascismo”, “O povo não vai esquecer, enforcará os fascistas”, “O fascismo é uma porcaria tanto quanto a Democracia”, e vários outros, em solidariedade com os imigrantes e os lutadores rebelados contra a Ditadura e contra a Polícia e os fascistas.
Mais fotos aqui:
http://www.social-revolution.gr/2013/10/5-2013.html
agência de notícias anarquistas-ana
Nesse fim de mundo
Um girassol solitário —
A quem marca as horas?
Neide Rocha Portugal
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!