[Grécia] Atenas: Manifestação antiestado, anticapitalista e antifascista

PA050015

Neste sábado, 5 de outubro, em Atenas, foi realizada uma manifestação antiestado, anticapitalista e antifascista, convocada por vários grupos e assembleias anarquistas e antifascistas, alguns dias após o assassinato de Pavlos Fyssas por um batalhão de assalto neonazista e os acontecimentos que se seguiram.

PA050034
A concentração aconteceu às 12 horas na estação de metrô de Thisio, perto do centro da cidade moderna e do lado antigo de Atenas, no local onde no dia 1º de fevereiro de 2013 o imigrante Babacar Ndiaye foi morto durante uma perseguição policial (Polícia Municipal). Em seguida, uma passeata atravessou vários pontos do centro da cidade.

PA050017
Participaram da manifestação cerca de 3.000 anarquistas e antifascistas. Alguns dos slogans gritados ou pintados nas faixas: “Pavlos está vivo, esmaguemos os nazistas”, “Estado e Capital engendram o fascismo”, “O povo não vai esquecer, enforcará os fascistas”, “O fascismo é uma porcaria tanto quanto a Democracia”, e vários outros, em solidariedade com os imigrantes e os lutadores rebelados contra a Ditadura e contra a Polícia e os fascistas.

Mais fotos aqui:
http://www.social-revolution.gr/2013/10/5-2013.html

agência de notícias anarquistas-ana

Nesse fim de mundo
Um girassol solitário —
A quem marca as horas?

Neide Rocha Portugal