Na última quarta-feira, 23 de outubro, centenas de pessoas participaram de uma passeata antifascista motorizada desde o bairro de Keratsini até o bairro de Perama, na cidade de Piraeus.
A passeata parou nas proximidades de um local frequentado por fascistas e passou perto da sede do partido neonazista Aurora Dourada, que naquele momento estavam abertos. A rua da sede partidária da gangue fascista estava bloqueada por furgões da polícia.
Muitas mensagens foram gritadas durante a manifestação e espalhados diversos folhetos antifascistas. Vale a pena destacar que no protesto motorizado participaram muitos torcedores do Olympiakos Piraeus.
A passeata foi vigiada por agentes da polícia motorizada, que estavam à cerca de 70 metros de distância dela.
Fotos:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1499163
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2013/10/08/grecia-atenas-manifestacao-antiestado-anticapitalista-e-antifascista/
agência de notícias anarquistas-ana
Salpicados de sons
Silêncio em suspenso:
Grilos e estrelas.
Marcos Masao Hoshino
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…