Anunciando a 2ª Feira do Livro Anarquista 2014 Kitchener-Waterloo! Em 1º de março, no território das Seis Nações do Grand River (Grande Rio), vamos mais uma vez acolher anarquistas e não anarquistas para um dia de workshops, apresentações, mesas de informações, venda de livros e eventos sociais. Com discussões introdutórias sobre anarquismo, em adição às conversas aprofundadas em torno da relevância do anarquismo e suas implicações para o trabalho de base e lutas cotidianas, a Feira do Livro KW será um espaço para ideias radicais atravessarem de camaradas curiosos a organizadores experientes e todos entre eles.
Chamada para Workshops:
Da prática à teoria e tudo no espaço entre elas, o Coletivo da Feira do Livro está procurando propostas de workshop e apresentações. A feira do livro deste ano gira em torno de estratégias e táticas contemporâneas que anarquistas possam usar para se engajar e construir movimentos sociais com intuitos revolucionários em mente. Nós estamos particularmente interessados em propostas que foquem em como anarquistas se organizam, ou como pensam que anarquistas deveriam se organizar – no sentido de construir um movimento revolucionário que irá jogar fora as correntes da opressão. Estamos procurando por workshops que promovam o crescente movimento anarquista, contribuam com o diálogo critico e facilitem estratégias de discussão. Isto pode incluir (mas de forma alguma está limitado a) apresentações e discussões em tópicos como: organização intergeracional, anarquismo sem adjetivos, exemplos e lições de prefiguração, supremacia branca e organizações antirracistas, consciência de classe e intersetorialidade, anarquismo queer, parentalidade radical e inclusão familiar, ecologia, violência de gênero e responsabilidade da comunidade, resistência e abolição da prisão, tomada de decisões e modelos de organização política anarquista.
Nós queremos ouvir de você! Por favor, envie as propostas de workshop, incluindo título e descrição (1 página ou menos) com “Oficina” e seu nome e/ou título da oficina no assunto para kwbookfair@gmail.com.
Propostas devem ser enviadas até quarta-feira, 15 de janeiro.
Apresentações:
Como componente central de qualquer feira de livros anarquistas, o evento vai acolher um espaço para infoshops, livreiros, grupos ativistas e editores independentes para mostrar e distribuir literatura e bens.
Não há taxa para participar, no entanto, pedimos que 10% das vendas seja doado para o Coletivo Bookfair, para ajudar nas despesas do evento e de cobertura.
Se você estiver interessado em participar, por favor envie uma descrição de seu grupo e uma lista dos materiais que você vai distribuir a kwbookfair@gmail.com. Por favor, coloquem na linha de assunto “A apresentação de” e seu nome do grupo.
Propostas à entrega deverão ser apresentadas até sábado, 8 de fevereiro.
Voluntariado:
Para fazer da feira do livro um sucesso nós precisamos de voluntários! Se você tem interesse em se envolver, existem incontáveis oportunidades para colaborar com o evento, tanto na preparação da feira quanto no próprio dia. Estão inclusos: participar no processo organizativo, ajudar com propaganda e alcance geral, puericultura, preparação de alimentos, e com o “sobe-desce”. Escreva para kwbookfair@gmail.com com “voluntário” na linha de assunto para mais detalhes.
Acessibilidade:
O Coletivo Feira do Livro está comprometido em fazer o evento o mais acessível possível. Percebemos que a sociedade é marcada por barreiras estruturais que excluem e marginalizam as pessoas diariamente, e nos esforçamos para criar um evento inclusivo, que não replique tais barreiras. A programação da feira de livros será realizada em um local acessível para cadeiras de rodas, com banheiros de gênero neutro, a entrada é livre; será oferecido almoço, acompanhamento de crianças e programação orientada para a família, e tradução ASL (linguagem de sinais) disponíveis mediante solicitação.
Se você possui pedidos adicionais em acessibilidade, por favor nos deixe saber e escreva para kwbookfair@gmail.com. Nós temos recursos limitados, mas nós vamos fazer nosso melhor para acomodá-los.
Tradução > Caróu
agência de notícias anarquistas-ana
no aconchego da terra
a semente
vive a espera
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!