“Relatos sobre Experiências Anarcafeministas no Brasil”

relatos-sobre-experiencias-anarc-1.jpg

Ocorreu na cidade de Santos (SP) no dia 29 de março de 2014, a palestra e debate “Relatos sobre Experiências Anarcafeministas no Brasil”, a atividade contou com a fala das companheiras Elaine Campos (Coletivo Marana e Rede Informal de Apoio e Solidariedade a Mumia Abu-Jamal), Maria Helena Bonifácio (ex-Coletivo Anarco Feminista), Mahu Lima (Comuna Aurora Negra e Coletivo Marana) e Liana Ferreira (Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri).

Em suas falas foram expostos relatos de suas experiências na militância anarquista, a trajetória histórica do anarcofeminismo em terras brasileiras, apontando os problemas, desafios, conquistas, preocupações e ações realizadas, além das perspectivas para esta bandeira de luta do movimento libertário.  Após a fala das companheiras, teve um debate em que houve reflexões sobre as lutas anarquistas contemporâneas, sempre num tom crítico e autocrítico, atividade esta que felicitou os presentes.

A atividade foi organizada pelo Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri e foi realizada na Vila do Teatro, sendo este mais um espaço aberto para as atividades libertárias que vem sendo desenvolvidas na Baixada Santista. Com isso prossegue a difusão e propaganda da cultura e sociabilidade anárquica no território litorâneo. Para o segundo semestre de 2014, estamos trabalhando para a realização da Primeira Feira Anarquista da Baixada Santista, e se possível será no espaço mencionado.

Para quem não pode comparecer segue abaixo link com áudio desta atividade, com as vozes capturadas e compartilhadas pelos companheiros da Rádio da Juventude:

https://ia600607.us.archive.org/23/items/nelca-experiencias-anarca-feministas-vila-teatro/nelca-experiencias-anarca-feminista-29-03-2014.mp3

Contatos e informes com o Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri:

www.nelcarloaldegheri.blogspot.com

nelcarloaldegheri@gmail.com

agência de notícias anarquistas-ana

Arrastar espantalhos pelo chão
é o que a tempestade
faz primeiro.

Kyoroku