Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2014 / Abril / 29 / Campanha de colaboração financeira com a Casa Mafalda

Campanha de colaboração financeira com a Casa Mafalda

By A.N.A. on 29 de Abril de 2014

campanha-de-colaboracao-financei-1.jpg

Comunicado:

Amigas, amigos,

Há muitas maneiras de gerir um espaço autônomo. Na Casa Mafalda, adotamos um modelo que chamamos de autogestão compartilhada: nossa gestão é horizontal e aberta e, mais que isso, se amplia a cada evento, com as/os organizadoras/es destes se tornando tão membros/as da gestão e responsáveis pelo espaço quanto nós.

Isso significa que a Casa não é uma balada e não está prestando serviço à ninguém.

Porém, como todos os espaços autônomos alugados, temos a cada mês o mesmo problema: pagar o aluguel – e as contas.

Parte desse problema, dentro da ideia de autogestão compartilhada, se resolve a cada evento com o consumo de bebidas e comidas de quem frequenta o espaço. Mas já há alguns meses as/os membros/as fixos da gestão tem tirado dinheiro do próprio bolso pra manter a Casa.

Por conta disso, começamos aqui (e pedimos divulgação) uma campanha de colaboração financeira mensal para a Casa Mafalda.

Por quê?

Entendemos que a existência de espaços autônomos livres e horizontais, abertos a experiências de outras relações sociais e humanas possíveis e adeptos de uma política pré-figurativa é fundamental para poder pensar um futuro território autônomo maior e mais amplo na cidade de São Paulo.

Hoje, na Casa, acontecem eventos feministas, grupos de estudo, cineclubes, shows, festas, atividades com e para crianças (e seus adultos), formação de gênero, reuniões de coletivos políticos autônomos e independentes e estão para começar aulas de português para haitianos refugiados no Brasil e atendimento psicológico para mulheres egressas do sistema prisional. Além disso, publicamos um jornalzine com temas sociais e políticos ligados aos ideais libertários.

Se você puder e quiser colaborar conosco, deposite o valor que puder na conta abaixo e nos envie um e-mail, avisando o valor doado para que possamos ter controle:contato@casamafalda.org.

Banco do Brasil – 001
AG 7009-2
Conta POUPANÇA 5651-0
Variação 96
Tiago Mendes de Almeida

Esperamos continuar abertos e, a cada dia, menos dependentes dos nossos empregos para manter a Casa.

Divulgue essa campanha, e sinta-se à vontade para entrar em contato e tirar dúvidas.

Casa Mafalda

Rua Clélia, 1895, Lapa. A três quadras do terminal Lapa e da estação Lapa da linha 8 da CPTM. São Paulo.

E-mail: contato@casamafalda.org

Site: casamafalda.org

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/04/04/sao-paulo-ataque-fascista-a-casa-mafalda-nao-passarao/

agência de notícias anarquistas-ana

A serra silencia
só se ouve agora
o grito do pardal

Rosalva

Compartilhe:

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Brasil, Espaços Autônomos | Tagged Casa Mafalda

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. moésio R. em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera30 de Junho de 2025

    entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br

  2. Suzane em Lançamento: “Haikais Libertos”, de Liberto Herrera27 de Junho de 2025

    Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!

  3. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  4. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  5. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários