Nem em Ierissós nem em nenhuma parte
São indesejados.
Em um momento em que já lançaram novas perseguições contra o movimento que se opõe à instalação de uma mineradora de ouro em Calcídica, Aurora Dorada anuncia a apresentação de seus candidatos nas próximas eleições em um evento na cidade de Ierissós.
Quem acredita que a muleta ultradireitista do sistema seleciona aleatoriamente a hora e o local do evento? Ninguém.
Simplesmente é mais uma tentativa de difamar o movimento, mais uma chantagem. O que querem conseguir é apresentar-nos como pessoas que ficam de braços cruzados frente aos assassinos comuns. No entanto, não vamos consentir.
Nós, pessoas que estão lutando por nossas vidas, nunca legitimaremos a uns assassinos de sangue frio, que apoiam o Estado com suas declarações e ações e que, por sua vez, são apoiados por ele. A resistência do movimento é massiva e generalizada contra qualquer um que se volte contra a vida e a liberdade, contra aqueles que violam o direito à diversidade, contra aqueles que promovem o medo para passarem ao poder.
Nunca tivemos medo e nem teremos agora. Mais uma vez vamos expulsá-los de nossa região, uns assassinos sistêmicos, e declaramos que o que vão conseguir aqueles que tentam aterrorizar-nos é fortalecer a nossa determinação.
Coordenação de Ierissós e Comitê de Luta de Megali Panaguiá Contra a Mineradora de Ouro
O texto em grego, castelhano:
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Diamante. Vidraça.
Arisca, áspera asa risca
o ar. E brilha. E passa.
Guilherme de Almeida
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!