[Na última quarta-feira, 14 de maio, foi realizada na cidade de Arta, no noroeste da Grécia, uma concentração e marcha antifascista, em resposta à aparição de um grupo neonazista no centro da cidade. A seguir, o texto da Coalizão Antifascista de Arta publicado em seu site.]
Por ocasião da aparição no centro da cidade de Arta do circo neonazista Aurora Dourada (uns dez fascistas estrangeiros e seis de Arta), assim como da detenção de uma ativista social pela chamada Unidade de Prevenção e Repressão do Crime da Polícia Grega na cidade de Ioánnina, foi convocada uma concentração e uma marcha para a noite, na praça principal de San Demetrio.
Aproximadamente 150 antifascistas e antirracistas se reuniram e marcharam pelo centro da cidade em resposta aos desejos e planos dos neonazistas e os que os apoiam e protegem. Gritando slogans antifascistas, deixamos bem claro que em nossa cidade não há espaço para o veneno racista e neonazista conhecido pelo nome de Aurora Dourada.
Também fazemos saber aos “frutos” locais do Aurora Dourada, que alguns não esquecem os mortos nem perdoam os partidários de Hitler e de todos os ditadores que lhes provocaram. Os mortos, exilados e torturados pelos batalhões de segurança e da polícia. Não nos esquecemos de Pavlos Fyssas, de Lucman e de muitos outros imigrantes e lutadores esfaqueados covardemente pelos fascistas do Aurora Dourada. Não esquecemos a colaboração e a cumplicidade com o Poder, os patrões e a Polícia. Os quadrilheiros misantropos, como o deputado neonazista Búkuras, não poderão se refugiar em nenhum lugar desta cidade. Suas saudações e estandartes nazistas podem ser feitos e levantados dentro de seus orifícios.
Eles também devem saber: os fascistas que têm medo de se exporem ao lado dos outros cinco ou seis ridículos e psicóticos do autodenominado Núcleo de Arta, que não são nem invisíveis nem anônimos.
Nem em Arta ou em qualquer outro lugar. Esmagar os fascistas nas cidades e povoados.
Não há liberdade para os inimigos da liberdade.
A faixa da foto em anexo diz: Nunca mais fascismo.
Fonte: http://antifasistikiartas.squat.gr
agência de notícias anarquistas-ana
O pequeno córrego
Se esconde sob o capim —
O outono fenece.
Shirao
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!