[Na última quarta-feira, 14 de maio, foi realizada na cidade de Arta, no noroeste da Grécia, uma concentração e marcha antifascista, em resposta à aparição de um grupo neonazista no centro da cidade. A seguir, o texto da Coalizão Antifascista de Arta publicado em seu site.]
Por ocasião da aparição no centro da cidade de Arta do circo neonazista Aurora Dourada (uns dez fascistas estrangeiros e seis de Arta), assim como da detenção de uma ativista social pela chamada Unidade de Prevenção e Repressão do Crime da Polícia Grega na cidade de Ioánnina, foi convocada uma concentração e uma marcha para a noite, na praça principal de San Demetrio.
Aproximadamente 150 antifascistas e antirracistas se reuniram e marcharam pelo centro da cidade em resposta aos desejos e planos dos neonazistas e os que os apoiam e protegem. Gritando slogans antifascistas, deixamos bem claro que em nossa cidade não há espaço para o veneno racista e neonazista conhecido pelo nome de Aurora Dourada.
Também fazemos saber aos “frutos” locais do Aurora Dourada, que alguns não esquecem os mortos nem perdoam os partidários de Hitler e de todos os ditadores que lhes provocaram. Os mortos, exilados e torturados pelos batalhões de segurança e da polícia. Não nos esquecemos de Pavlos Fyssas, de Lucman e de muitos outros imigrantes e lutadores esfaqueados covardemente pelos fascistas do Aurora Dourada. Não esquecemos a colaboração e a cumplicidade com o Poder, os patrões e a Polícia. Os quadrilheiros misantropos, como o deputado neonazista Búkuras, não poderão se refugiar em nenhum lugar desta cidade. Suas saudações e estandartes nazistas podem ser feitos e levantados dentro de seus orifícios.
Eles também devem saber: os fascistas que têm medo de se exporem ao lado dos outros cinco ou seis ridículos e psicóticos do autodenominado Núcleo de Arta, que não são nem invisíveis nem anônimos.
Nem em Arta ou em qualquer outro lugar. Esmagar os fascistas nas cidades e povoados.
Não há liberdade para os inimigos da liberdade.
A faixa da foto em anexo diz: Nunca mais fascismo.
Fonte: http://antifasistikiartas.squat.gr
agência de notícias anarquistas-ana
O pequeno córrego
Se esconde sob o capim —
O outono fenece.
Shirao

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!