[Conhecido como um maravilhoso espaço comunitário radical em Portland, Oregon, o “Red & Black Cafe” (Café Vermelho & Negro) também tem sido um importante recurso para a comunidade sem-teto local. Agora estão em risco de perder o espaço, e por isso precisam de nossa ajuda coletiva.]
O Café Vermelho & Negro em Portland, Oregon, tem sido um componente base da comunidade ativista e radical por anos. Operando como uma cooperativa, gerida por trabalhadorxs-proprietárixs e como um comércio cooperativo da IWW (Industrial Workers of the World), o Café Vermelho & Negro se faz disponível como um espaço de convivência organizado coletivamente. Arrecadação de fundos, apresentações artísticas, perfomances musicais, discussões, são algumas das coisas que ocorrem aqui constantemente, criando um espaço útil na região.
O que fez o Vermelho & Negro uma base mais persistente de sua vizinhança é o seu recurso para a comunidade sem-teto da região. Aquelxs sem abrigo permanente podem contar com comida grátis, e são convidadxs a juntar-se ao espaço para passar os frequentes dias de frio e úmidos de Portland no interior da casa. Ao contrário do modismo das cafeterias de Portland, o Vermelho & Negro dá boas-vindas ao pessoal sem-teto na comunidade e tem sido uma base importante de apoio.
Agora o Vermelho & Negro está enfrentando um possível fechamento, e precisam arrecadar dinheiro de doações comunitárias para manter o fluxo! Além de ser apenas um café no andar de baixo, o segundo andar da morada é uma casa coletiva com muitxs membrxs que organizam projetos locais como a Rede de Solidariedade de Portland, Portland IWW, e Portland Black Rose/Rosa Negra. Da mesma forma, este alojamento também poderia estar em risco em função de problemas financeiros, então precisam de pessoas internacionalmente para ajudar a salvar este importante espaço comunitário!
Clique aqui para doar e saber mais sobre como ajudar o Café Vermelho & Negro:
http://www.gofundme.com/88uias
Vídeo promocional:
http://www.youtube.com/watch?v=cjPCTnCy4zs
Tradução > Malobeo
agência de notícias anarquistas-ana
Relógio d’água
se liquefaz o tempo
pinga instantes.
Kola
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!