Aos coletivos e indivíduos solidários anarquistas
Às mídias livres e autônomas
Aos espaços autônomos e em resistência
Aos povos em luta
Saudações companheiras e companheiros
Novo alerta:
Neste momento a comunidade em processo de autonomia Álvaro Obregón vive em uma situação de conflito e tensão. Novamente os partidos políticos estão convocando um pleito eleitoral para agente municipal para este domingo, 17 de agosto, sabendo que já tem um conselho comunitário eleito em assembleia geral desde 8 de dezembro de 2013. Tal fato é uma provocação violenta.
A situação aqui é preocupante, e o que devemos nos ocupar é e será a realização de uma campanha midiática em todo o país para cobrir o processo de Álvaro Obregón contra possíveis surtos de violência que possam surgir durante este domingo.
Cabe ressaltar que, no último enfrentamento de 2 de março deste ano, alçaram armas de fogo de alto calibre grupos paramilitares liderados pelo prefeito de Zaragoza Juchitán Saul Vicente Vasquez e Jorge Alonso em conluio com todos os partidos políticos existentes na região.
A autonomia incomoda o Estado e o Capital, por isso que, com todos os meios à sua disposição, tratarão de esmagar qualquer tentativa de organização horizontal e autônoma. Porém, também de nossa parte, com todos os meios possíveis e ao nosso alcance, defenderemos a nossa luta e os processos que como libertárias e libertários temos construídos juntos ao lado do povo.
Sem mais para o momento recebam um forte e caloroso abraço.
Com a rebelião defenderemos a autonomia, paz entre os povos, viva a anarquia!
Coletivo Barro Negro em colaboração com a assembleia comunitária de Ghi’xhi’ro’
agência de notícias anarquistas-ana
ao pé da janela
dormimos no chão
eu e o luar
Rogério Martins
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…