Na terça-feira [26 de agosto] à tarde, três neonazistas agrediram um jovem que se encontrava em um terraço do Paseo de la Constitución de Zaragoza. O agredido estava com alguns amigos, quando os neonazistas passaram e o provocaram. Apesar de não ter recebido nenhuma resposta do agredido, um dos neonazistas avançou sobre ele agredindo-o brutalmente, até o ponto de fraturar-lhe o nariz.
O jovem é um dos agredidos no início deste mês em Zaragoza, por isso não se descarta que a nova agressão não seja mera casualidade, que faça parte de uma campanha de retaliação, visto que o jovem reconheceu e denunciou os neonazistas que o agrediram em primeiro de agosto.
O agredido já apresentou queixa das lesões para a polícia, e depois da visita médica de hoje, apresentará uma denúncia formal.
As ligações entre a organização neonazista Movimento Social Republicano (MSR) e esses ataques estão se tornando cada vez mais comuns. Nesta ocasião, e como aconteceu na agressão do início de agosto, o agredido reconheceu um dos seus agressores por fotografias compartilhadas nas redes sociais. Nelas ele é visto participando de uma concentração do partido nazista MSR e em outra, a que ilustra essa notícia [na foto ele está sem camiseta], divide a fotografia com Francisco Javier Bueno, líder do MSR em Aragón.
Fonte: Arainfo
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Final de tarde—
as andorinhas pousam
em nossos varais
R. B. Côvo
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…