Na terça-feira [26 de agosto] à tarde, três neonazistas agrediram um jovem que se encontrava em um terraço do Paseo de la Constitución de Zaragoza. O agredido estava com alguns amigos, quando os neonazistas passaram e o provocaram. Apesar de não ter recebido nenhuma resposta do agredido, um dos neonazistas avançou sobre ele agredindo-o brutalmente, até o ponto de fraturar-lhe o nariz.
O jovem é um dos agredidos no início deste mês em Zaragoza, por isso não se descarta que a nova agressão não seja mera casualidade, que faça parte de uma campanha de retaliação, visto que o jovem reconheceu e denunciou os neonazistas que o agrediram em primeiro de agosto.
O agredido já apresentou queixa das lesões para a polícia, e depois da visita médica de hoje, apresentará uma denúncia formal.
As ligações entre a organização neonazista Movimento Social Republicano (MSR) e esses ataques estão se tornando cada vez mais comuns. Nesta ocasião, e como aconteceu na agressão do início de agosto, o agredido reconheceu um dos seus agressores por fotografias compartilhadas nas redes sociais. Nelas ele é visto participando de uma concentração do partido nazista MSR e em outra, a que ilustra essa notícia [na foto ele está sem camiseta], divide a fotografia com Francisco Javier Bueno, líder do MSR em Aragón.
Fonte: Arainfo
Notícia relacionada:
agência de notícias anarquistas-ana
Final de tarde—
as andorinhas pousam
em nossos varais
R. B. Côvo
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!