O Estado Espanhol demonstrou uma vez mais seu caráter autoritário e ditatorial com a detenção de 3 pessoas acusadas de um suposto delito de apologia do terrorismo durante uma palestra realizada em Euskal Herria em novembro de 2013. A opressão que sofrem aquelas pessoas que se comprometem com a causa dos trabalhadores voltou a ficar em evidência com estes sequestros institucionais, realizado por diferentes corpos de repressão em diferentes cidades do Estado durante o dia 26 de novembro.
Não podemos continuar tolerando que tentem calar nossa voz com supostos delitos de enaltecimento do terrorismo. Animar a classe trabalhadora a levantar-se contra toda a opressão que sofre e recuperar aqueles direitos e liberdades que de maneira legítima lhes pertence não pode considerar-se exaltação do terrorismo, jamais.
Porque o terrorismo mais temido e odiado pela classe trabalhadora continua sendo o do capital. Aquele que desaloja a seus oprimidxs para prover a outra instituição bancária de outro imóvel vazio, enquanto milhões dormem nas ruas. Esse que faz viver em situação de desigualdade, pobreza, desnutrição, precariedade, exclusão social,… a milhões de pessoas só no Estado Espanhol. Este terrorismo que oprime e detêm a pessoas só por ter uma opinião contrária ao regime e fazê-la pública em palestras, poemas ou canções. O mesmo que não perdoa que sigamos lutando dia a dia contra sua ditadura.
Por tudo isso, queremos mostrar nosso apoio e solidariedade a estas 3 pessoas sequestradas pelo Estado, acusadas de um suposto delito de enaltecimento do terrorismo, e com os demais presxs políticxs antifascistas existentes dentro e fora do Estado Espanhol. Da Coordenação Antifascista de Madri exigimos sua libertação de maneira imediata, assim como a anistia total em todos e cada um dos casos.
LIBERDADE AO PRESXS POLÍTICXS ANTIFASCISTAS!
ANISTIA TOTAL DE IMEDIATO!
Coordenação Antifascista de Madri
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
no muro o caracol
se derrete nos rabiscos
da assinatura prateada
Dalton Trevisan
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!