C o m u n i c a d o:
O Pinksterlanddagen (PL) oferece um momento para pessoas apaixonadas por uma história anarquista, do dia 22 até o dia 25 de maio de 2015. O grupo responsável pela organização convida essas pessoas para oficinas, aulas ou performances. O conjunto das contribuições vai criar uma programação vívida que irá encorajar as pessoas a pensarem e agirem.
O Pinksterlanddagen é um festival político, onde grande parte do movimento anarquista/ativista da Holanda se expressa. O PL também tenta chegar além das fronteiras e chama convidados internacionais. Os tópicos de discussão normalmente tratam de feminismo, migração, lutas trabalhistas, antimilitarismo, movimentos ecologistas, direitos animais e história do anarquismo. Além das 30 oficinas/aulas/discussões, há programação constante para as crianças, mercado de livros, e programação cultural (música, pirofagia, filmes, etc.). A programação é atualizada e por isso, diferente todos os anos. Este ano estamos abordando a tão chamada “sociedade participativa”. Isso é, o que os políticos chamam a vida após os cortes. Eles cortam tantos benefícios sociais e estão tentando vender esta perspectiva de que estamos na beira de uma nova sociedade, em que podemos modelar nosso próprio futuro. Na realidade, significa que as pessoas com dinheiro podem comprar por exemplo, cuidado para os idosos, enquanto pessoas sem dinheiro não tem vez para cuidar da própria família. Enquanto anarquistas, somos adeptos da participação, mas não na forma que o governo a compreende. Durante este PL gostaríamos de falar sobre isso mais um pouquinho.
A maneira que o PL ocorre na prática se encaixa com sua ideologia; todos compartilham a responsabilidade no desenvolvimento do festival. Alguns cuidam do planejamento geral, outros dão oficinas, algumas pessoas cozinham, fazem a estrutura ou mantém o local limpo. O PL é organizado em um acampamento anarquista livre de álcool. Nós respeitamos suas perspectivas e nos beneficiamos do espaço desde que compreendemos que torna a atmosfera geral melhor.
Estamos buscando um novo mundo, uma sociedade sem autoridade em que todos têm uma voz. Estamos procurando por pessoas que compartilham desta visão e que gostariam de participar deste mundo. Venha para o PL e converse com os 500 visitantes do festival. Pise no espaço do Pinksterlanddagen.
Interessados em participar, envie um e-mail para:
Tradução > Yanumaka
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Pelo zumbir dos mosquitos
deve ser alta madrugada.
Ó esta lua demorada!
Etsujin
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!