Milhares de manifestantes protagonizaram nesta quarta-feira (18) fortes protestos junto à nova sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt, que foi inaugurada nesta manhã, atirando pedras e bombas de tinta, lançando fogos de artifício e incendiando objetos e carros da polícia.
Alguns dos participantes bloquearam pontes e ruas numa tentativa de impedir o acesso de autoridades à cerimônia de inauguração do BCE. Atos e ações diretas aconteceram em várias partes da cidade. O coletivo anticapitalista Blockupy calcula que mais de 10 mil pessoas protestaram hoje em Frankfurt.
De acordo com a imprensa alemã, pelo menos dois agentes e uma mulher foram feridos e 350 manifestantes detidos. A polícia montou um forte aparato de segurança na cidade. Helicópteros da polícia vigiaram a cidade desde ontem. As forças de segurança fizeram uso de canhões de água para conter os grupos que protestavam desde a madrugada passada.
Ativistas protagonizaram na noite passada duros enfrentamentos com a polícia e queimaram quatro veículos no bairro de Westend, área rica da cidade onde há muitos bancos e imobiliárias.
Atualizações: blockupy.org
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
no sonho
da velha cerejeira em flor
passa um gato branco
Philippe Caquant




Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!