Milhares de manifestantes protagonizaram nesta quarta-feira (18) fortes protestos junto à nova sede do Banco Central Europeu (BCE) em Frankfurt, que foi inaugurada nesta manhã, atirando pedras e bombas de tinta, lançando fogos de artifício e incendiando objetos e carros da polícia.
Alguns dos participantes bloquearam pontes e ruas numa tentativa de impedir o acesso de autoridades à cerimônia de inauguração do BCE. Atos e ações diretas aconteceram em várias partes da cidade. O coletivo anticapitalista Blockupy calcula que mais de 10 mil pessoas protestaram hoje em Frankfurt.
De acordo com a imprensa alemã, pelo menos dois agentes e uma mulher foram feridos e 350 manifestantes detidos. A polícia montou um forte aparato de segurança na cidade. Helicópteros da polícia vigiaram a cidade desde ontem. As forças de segurança fizeram uso de canhões de água para conter os grupos que protestavam desde a madrugada passada.
Ativistas protagonizaram na noite passada duros enfrentamentos com a polícia e queimaram quatro veículos no bairro de Westend, área rica da cidade onde há muitos bancos e imobiliárias.
Atualizações: blockupy.org
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
no sonho
da velha cerejeira em flor
passa um gato branco
Philippe Caquant
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...