[Feira da Autoprodução (fa’). Quando: Domingo, 29 de março de 2015, das 10 às 23 horas. Onde: Praça do Município – centro histórico. Molfetta – província de Bari, região de Puglia, sudeste da Itália.]
A p r e s e n t a ç ã o:
Este evento está programado para promover um modelo diferente de economia e de vida, que se centra não no dinheiro, senão nas pessoas e suas relações, demonstrando que não existe unicamente o trabalho assalariado, gerador de desigualdade, barbárie, alienação, pois aqui estaremos presentes, quantidade de iniciativas capazes de produzir, trabalhar e pensar em harmonia entre os que participam nelas, com os demais e com a natureza.
A Feira não recebe ou solicita nenhum tipo de subvenções públicas ou privadas, pois se autofinancia através dos princípios da autogestão. Portanto são bem-vindas as contribuições dos expositores, de cada um segundo sua capacidade.
Será ao longo de todo o dia. Haverá produtos de agricultura camponesa autocertificados, artesanatos étnicos e locais, malabares e entretenimento para as crianças; são bem-vindas a troca e o uso grátis.
P r o g r a m a ç ã o:
• Ciclo oficina de rua a cargo de “APS passi da Ciclope”: Leva tua bicicleta quebrada… A repararemos juntos!
• Exposição “Não Expo 2015. As razões para o desacordo”.
• Desde as 13h, Osteria do Brigante: Cozinha vegetariana e vegana com produtos camponeses autocertificados, a cargo de Mingo.
• 17h – Oficina “A manutenção da bicicleta. A preparação para a primavera!”, por “APS passi da Ciclope”.
• 17h30 – Jogo na Praça: “Expopolis”, o jogo que explica as atrocidades da Expo 2015.
• 18h30 – Debates e vídeo-projeções sobre reapropriação da terra e autogestão dos alimentos, com os filmes: “No Expo” de A.A.V.V. e “O jardim do tio Vitor” (trailer) de Mauro Massafra. Introdução: Gennaro Gadaleta Caldarola; palestrantes: Mauro Massafra, Teatro Camponês Libertário, Movimento Terre, Genuino Clandestino.
• Desde 20h30 – Teatro Camponês Libertário, apresentando a obra “Sinto muito, estás em uma terra que já não te pertences”, dirigida e protagonizada por: Emiliano Tierra (agricultor / apicultor); David Cecconi (agricultor / viticultor); Giovanni Pandolfini (agricultor / horticultor).
Mais infos: fieradelleautoproduzioni.blogspot.it
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
tarde cinza
toda azaléia
arde em rosa
Alice Ruiz
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!