[Feira da Autoprodução (fa’). Quando: Domingo, 29 de março de 2015, das 10 às 23 horas. Onde: Praça do Município – centro histórico. Molfetta – província de Bari, região de Puglia, sudeste da Itália.]
A p r e s e n t a ç ã o:
Este evento está programado para promover um modelo diferente de economia e de vida, que se centra não no dinheiro, senão nas pessoas e suas relações, demonstrando que não existe unicamente o trabalho assalariado, gerador de desigualdade, barbárie, alienação, pois aqui estaremos presentes, quantidade de iniciativas capazes de produzir, trabalhar e pensar em harmonia entre os que participam nelas, com os demais e com a natureza.
A Feira não recebe ou solicita nenhum tipo de subvenções públicas ou privadas, pois se autofinancia através dos princípios da autogestão. Portanto são bem-vindas as contribuições dos expositores, de cada um segundo sua capacidade.
Será ao longo de todo o dia. Haverá produtos de agricultura camponesa autocertificados, artesanatos étnicos e locais, malabares e entretenimento para as crianças; são bem-vindas a troca e o uso grátis.
P r o g r a m a ç ã o:
• Ciclo oficina de rua a cargo de “APS passi da Ciclope”: Leva tua bicicleta quebrada… A repararemos juntos!
• Exposição “Não Expo 2015. As razões para o desacordo”.
• Desde as 13h, Osteria do Brigante: Cozinha vegetariana e vegana com produtos camponeses autocertificados, a cargo de Mingo.
• 17h – Oficina “A manutenção da bicicleta. A preparação para a primavera!”, por “APS passi da Ciclope”.
• 17h30 – Jogo na Praça: “Expopolis”, o jogo que explica as atrocidades da Expo 2015.
• 18h30 – Debates e vídeo-projeções sobre reapropriação da terra e autogestão dos alimentos, com os filmes: “No Expo” de A.A.V.V. e “O jardim do tio Vitor” (trailer) de Mauro Massafra. Introdução: Gennaro Gadaleta Caldarola; palestrantes: Mauro Massafra, Teatro Camponês Libertário, Movimento Terre, Genuino Clandestino.
• Desde 20h30 – Teatro Camponês Libertário, apresentando a obra “Sinto muito, estás em uma terra que já não te pertences”, dirigida e protagonizada por: Emiliano Tierra (agricultor / apicultor); David Cecconi (agricultor / viticultor); Giovanni Pandolfini (agricultor / horticultor).
Mais infos: fieradelleautoproduzioni.blogspot.it
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
tarde cinza
toda azaléia
arde em rosa
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!