Mais de 300 pessoas, entre anarquistas e simpatizantes, se concentraram na Subdelegação do Governo, em solidariedade com os dois anarquistas detidos esta manhã [30 de março] em Palencia e os outros detidos e detidas em Madri e Barcelona.
A concentração aconteceu às 20 horas levando a uma manifestação que percorreu várias ruas centrais desta cidade; tudo isso em repulsa às detenções, denunciando as montagens policiais e pedindo sua libertação.
Os lemas que gritaram foram “Liberdade, liberdade, detidos por lutar! De Norte a Sul, de Este a Oeste, a luta segue, custe o que custar! Nossa melhor arma, a solidariedade! Cosidó escuta, Palencia está na luta!
As demonstrações de apoio entre os transeuntes foram numerosas, as quais animavam a seguir lutando e não nos deixar amedrontar pelas leis antidemocráticas de “insegurança cidadã”.
Estas detenções estão motivadas pelo trabalho de denúncia das medidas empobrecedoras e repressivas aplicadas pelo Estado. Desde seu Centro Social Autogestionado vem realizando atividades culturais tais como palestras, apresentação de livros, projeção de documentários e distribuição de material gráfico reivindicativo, parte desse material foi confiscado; destacando seu protesto em temas como a fratura hidráulica ou contra o arquivo-museu policial no antigo cárcere de Palencia.
Insistimos em mostrar nossa solidariedade e prestar nosso apoio a todas as pessoas afetadas por esta operação policial, especialmente e por proximidade aos que se organizam nos Centros Sociais Autogestionados “Doble o Nada” e “La Cueva” em Palencia, que foram assaltados esta manhã. Da mesma forma fazemos questão em que se participe na manifestação contra a repressão aos movimentos sociais que convocam em Burgos para que seja uma clara demostração de rechaço ante estas atuações policiais que nestes últimos tempos estamos sofrendo.
Fonte: cnt-ait.net/cntpalencia
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
brilho molhado.
olhos marejados
evocando saudades.
José Carlos de Souza
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!