Manifestamos o rechaço às recentes detenções de anarquistas em Palencia, Granada, Barcelona e Madri; brindamos nosso apoio solidário às pessoas detidas e encarceradas, assim como a seus familiares e pessoas próximas.
O crescimento organizado do entorno libertário e o protesto social nos últimos anos está sendo perseguido sistematicamente pelo Estado, sob o amparo de leis repressivas que qualificam de terrorista todo tipo de condutas contrárias a ordem estabelecida. As novas detenções intensificam uma campanha de criminalização para nós que participamos em qualquer atividade reivindicativa e são o pretexto para justificar a nova Lei Mordaça (Lei de Segurança Cidadã) que pretende instaurar um estado de exceção encoberto que impeça o crescimento do movimento social que está lutando por transformar a sociedade. Por isso o Estado gera alarme social mediante operações policiais e processos judiciais baseados em indícios e acusações arbitrárias, que alimentam a falsidade do anarquismo terrorista e promotor da luta armada.
Estes tipos de operações antiterroristas costumam concluir com a absolvição ou a imposição de condenações menores às pessoas represaliadas, em consonância com a inexistência de organizações armadas e muito menos atentados terroristas no território espanhol.
A Federação Anarquista Ibérica (FAI) promove o desenvolvimento da organização anarquista e social, baseada na ação direta (sem intermediários), o apoio mútuo e a autogestão, e sem nenhum tipo de ingerência por parte do Estado e do Capital, já que a FAI luta pelo surgimento de uma sociedade emancipada deste sistema e que favoreça o desenvolvimento livre das pessoas em condições de igualdade econômica.
Pelo exposto, exigimos a imediata libertação sem condições dos detidos e o fim da campanha de criminalização. Denunciamos publicamente o encarceramento e repressão dos que lutam contra as injustiças sociais, assim como a campanha de manipulação midiática que estão fazendo contra o anarquismo.
Federação Anarquista Ibérica (FAI)
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
No final da tarde
todos estão apressados —
Chuva se anuncia…
Fagner Roberto Sitta da Silva
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!