Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Abril / 06 / [Espanha] Crônica da manifestação em Gamonal pela liberdade das detidas por lutar

[Espanha] Crônica da manifestação em Gamonal pela liberdade das detidas por lutar

By A.N.A. on 6 de Abril de 2015

espanha-cronica-da-manifestacao-1

Um protesto percorreu na tarde de ontem, terça-feira (31), as ruas de Gamonal (Burgos) para exigir a imediata libertação das companheiras detidas em diferentes cidades do estado. A mesma transcorreu animada gritando diferentes lemas contra a repressão e pela liberdade das detidas.

O estado não vacila em golpear de novo a todas aquelas que não entram em seus canais institucionais para solucionar a situação de miséria atual para os de baixo. Ante a situação política atual onde a esquerda tenta canalizar o descontentamento das ruas para as diferentes agendas eleitorais de 2015, ao sistema só resta golpear aqueles que seguem na rua auto-organizando a raiva para uma sociedade nova. A história se repete. Nós que optamos pela horizontalidade, pela ação sem intermediários, pelo apoio mútuo e por uma luta auto-organizada desde a base, que supere o sistema atual só podemos esperar a repressão em todas as suas formas. Seguiremos construindo redes de solidariedade e resistência para que seus golpes se convertam em raiva que acabe com este sistema de opressão do ser humano pelo ser humano. A liberdade de um povo e sua liberação do jugo capitalista não se pactua nem se negocia com seus opressores.

Panfleto distribuído na manifestação.

37 detidxs mais
A repressão continua

Ante as detenções de pessoas vinculadas ao movimento anarquista e os numerosos registros de centros sociais e domicílios que aconteceram em Madri, Barcelona, Palencia e Granada no dia de ontem (30), convocamos esta concentração para demonstrar que não estão sós e para tornar visível a repressão e criminalização do movimento anarquista.

Estas novas detenções demonstram a uma clara intenção de intimidar a quem se envolve ativamente na luta pela liberdade e contra a dominação, a quem não pactua nem tem preço.

Está claro que o governo quer assustar-nos. Chamam terroristas aos detidxs para que sintamos medo delxs. Mas não funciona, temos muito claro quem é perigoso. Sabemos de sobra quem nos condena à miséria, quem enche os bolsos a nossa custa e quem nos reprime. E não são os anarquistas, os anarquistas propõe a luta frente à exploração, horizontalidade frente à hierarquia, fazem uso da solidariedade e do apoio-mútuo frente à repressão e a injustiça.

Em nosso bairro sabemos já muito sobre a criminalização do protesto. Na luta de janeiro de 2014, tanto a subdelegação do governo, a polícia como os meios de comunicação trataram de dividir a nós, os moradores e moradoras que lutávamos na rua.

Não permitamos que o medo nos paralise, exigimos a imediata libertação de nossxs companheirxs.

A luta é o único caminho
Não haverá paz até que sejamos livres

Fonte: Diário de Vurgos

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/04/02/espanha-madri-antidisturbios-atacam-uma-concentracao-de-protesto-pela-operacion-pinata-varias-pessoas-feridas-e-6-detidas/

agência de notícias anarquistas-ana

Rosa branca se diverte
Pétalas no vento
Imitam a neve.

Vinícius C. Rodrigues

Compartilhe:

Posted in Movimentos Políticos & Sociais, Mundo, Repressão | Tagged Espanha, Gamonal

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  2. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

  3. Lila em [Espanha] Comunicado contra a revogação da suspensão da pena de Las 6 de La Suiza4 de Junho de 2025

    ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!

  4. João em Do Púlpito Acadêmico às Trincheiras Vazias: A Encruzilhada do Anarquismo Contemporâneo25 de Maio de 2025

    Excelente

  5. yana em Cadê os anarquistas esquerdistas que fizeram o duplo L de Lula Liberal?23 de Maio de 2025

    Esquerdistas não são anarquistas. Lulistas muito menos. Uma publicação desacertada que não colabora com a coherencia anarquista.

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários