Para nossxs amigxs, família e comunidade,
Chegou o momento de anunciar que o pequeno, porém forte, Red & Black Collective irá acabar.
Este ano completaríamos 15 anos. Neste tempo, por meio de nosso trabalho coletivo, servimos um monte de “dragon noodles” e sanduíches veganos. Também tomamos decisões juntxs e nos ensinamos muitas habilidades. Conhecemos muitxs viajantes de todas as partes deste fantástico mundo, fizemos amizades e relações que durarão para sempre. Criamos e mantivemos uma das únicas e últimas habitações de baixa renda no interior do sudeste de Portland. Alojamos e apoiamos Portland Books to Prisoners como um ponto de coleta e hospedando sua biblioteca e espaço de trabalho em nosso porão. Hospedamos incontáveis bandas locais e em turnê e outros eventos DIY para todas as idades. Mantivemos nosso espaço o mais seguro que pudemos enquanto trabalhadorxs e comunidade – mesmo quando isso foi controverso. Agimos em solidariedade a mulheres, crianças e jovens, pessoas queer, trans e não-binárias, pessoas negras, imigrantes e ilegais, pessoas com deficiências ou necessidades especiais, sobreviventes de estupro e abuso, pessoas sem-teto, questões de saúde mental e vício de drogas, prostitutas, trabalhadorxs organizadxs, trabalhadorxs mal pagxs e desempregadxs, e o ambiente e nossxs amigxs animais. E fizemos isso com imenso amor umas pelas outras, insaciável raiva contra o sistema que busca silenciar e destruir tudo o que é belo neste mundo, e finalmente, com uma esperança incansável de que uma nova forma de fazer as coisas é possível.
Temos profunda gratidão por todas as pessoas que apoiaram este projeto de diversas formas ao longo destes anos. Poderíamos criar uma lista de incontáveis agradecimentos e apreciações que continuariam para sempre. E embora desejemos comunicar nossa incrível gratidão a nossa comunidade por todo o mundo, também queremos terminar esta parte de nossa jornada com um contínuo chamado para ação. Por favor, continue usando seus espaços, corpos e palavras para destruir o patriarcado, o racismo, classismo, e todas as outras opressões que estão no caminho de nossa felicidade e segurança. Levantem-se umas pelas outras e com cada pessoa. Questionem-se umas às outras, e quando forem questionadas, se responsabilizem por suas ações e as corrijam! Organizem-se umas com as outras enquanto aprendem como cuidar de si mesmas e suas comunidades.
Continuamos levantando fundos para fechar nosso negócio da forma mais responsável que pudermos. Por favor, continue em contato conosco. Você pode se comunicar se tiver perguntas ou negócios com a gente, quiser nos ajudar com mudança ou fundos pelo e-mail: redandblackcafe@gmail.com.
Com incrível gratidão, tristeza e orgulho,
Nos vemos nas ruas.
The Red & Black Cafe Collective
Tradução > Anarcopunk.org
Conteúdo relacionado:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/08/13/eua-ajude-a-salvar-o-red-black-cafe/
agência de notícias anarquistas-ana
Alto da serra —
Passa sobre a terra arada
A sombra das nuvens.
Paulo Franchetti
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!