Faz uns dias aconteceu a sessão para a libertação da mãe de Christos Tsakalos e Gerasimos Tsakalos e a companheira do segundo. Os repetidos adiamentos da sessão que aconteceram fizeram com que os membros da Conspiração das Células de Fogo (CCF) alcançassem o limite entre a vida e a morte. Mihalis esteve em perigo de sofrer um ataque cardíaco duas vezes, já que seu ritmo cardíaco caiu aos 20-25 batimentos por minuto (!!!). Olga chegou aos 40 kg. Panagiotis já conta com problemas de saúde posteriores devido a intervenções cirúrgicas na cabeça. Giorgios P. tem bradicardia grave e problemas de pressão (pressão sistólica 5, diastólica 3) e todxs os companheirxs perderam de 15-20% de seu peso corporal inicial.
Por último foi decidido por maioria a libertação da mãe de Christos e Gerasimos, com condições restritivas (fiança de 10.000 euros, apresentar-se na delegacia 3 vezes por mês, proibição de sair do país assim como proibição de sair da ilha de Salamina, onde reside, tendo como consequência desta medida não poder visitar a seus filhos na prisão).
Foi rechaçada a petição de liberdade para a companheira de Gerasimos, sendo esta retida por vingança judicial.
Assim o jogo da morte segue de uma maneira ainda mais coercitiva, querem dividir-nos oferecendo por um lado a liberdade ou metade da liberação da mãe de Christos e Gerasimos e por outro lado o compromisso da aceitação da detenção de Evi, nossa resposta é clara:
Não há trégua, nem um passo atrás.
Não vamos parar nossa greve de fome, inclusive frente ao abismo da morte, devido a que a morte absoluta é a aceitação da realidade imposta pela autoridade, retroceder frente a suas ordens e esconder-se na indiferença.
Continuaremos até o final, conscientes de nossa decisão, até a libertação de Evi.
Ps1: A mãe de Christos e Gerasimos se negou a cumprir com a continuação da injustiça cometida com Evi e não aceitou as restrições, rechaçando sua liberação, afirmando que só sairá em liberdade acompanhada de Evi, a qual não tem nada que ver com nossa organização. A dignidade é mais forte que a liberdade legal.
Ps2: As duas últimas detenções de dois albaneses (segundo informações da imprensa) com respeito a nosso plano de fuga só provam que o nó policial-judicial aperta como um emaranhado em torno dos fatos reais.
Várias pessoas que não tem nada que ver com nossa organização foram levadas algemadas aos escritórios de investigação e outrxs estão ainda em custódia só porque as autoridades judiciais consideram que há referências a eles nos escritos descriptografados (nem sequer seus nomes aparecem aqui).
O que vemos desde aqui é uma produção televisiva espetacular com o fim de distorcer e inflar a realidade. Um show televisivo sobre uma fuga de prisão, que por desgraça, não aconteceu. Um reality show com altas doses de canibalismo, já que ademais das armas e explosivos apreendidos, dos quais a CCF assumiu total responsabilidade, houve pessoas levadas a prisão só por uma relação de amizade, uma carta, um delito menor… Tudo desfigurado através da lupa da lei antiterrorista.
Liberdade imediata para Evi!
Força para Mihalis que se encontra à beira da morte (irmão, cada pensamento e batida de nosso coração estão contigo)!
Vitória para todxs xs grevistas de fome e cumprimento das demandas em luta!
Conspiração das Células de Fogo (CCF)
Núcleo de Presxs
Dia 32 da greve de fome
Fonte: Indymedia Barcelona
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Ah! claro silêncio do campo,
marchetado de faiscantes
pigmentos de sons!
Yeda Prates Bernis
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!