Atualização: segunda-feira, 6 de abril
Queridxs Amigxs,
Mumia estava muito doente quando vimos ele na última sexta-feira, 3 de abril. Pam África insistiu que voltássemos ao SCI Mahanoy hoje, segunda-feira 6 de abril, para ver como estava.
Seu nível de açúcar no sangue estava em 200 hoje e continua a flutuar, e embora Mumia continue muito fraco, está melhor do que na sexta. Ele nos contou que os médicos lhe deram uma dose dupla de insulina pouco antes de sair para a visita, um esforço para fazê-lo parecer temporariamente com mais energia do que realmente tem.
Isto nos preocupa porque overdose de insulina é uma possibilidade nestes casos. Mumia ainda não foi visto por um especialista em diabetes, embora o médico geral disse a ele hoje que talvez precise ver uma nutricionista. Isto é um sinal de que nossas ações estão funcionando, desde que foram dadas notícias de que ele estava recebendo espaguete no almoço enquanto seu nível de sangue registrava 336.
Entretanto, apesar deste modesto progresso Mumia lutou para sair de sua cadeira de rodas para podermos tirar uma foto com ele. Ele permaneceu na cadeira de rodas pelo resto da visita.
Mumia também nos disse que sua mente está repleta de milhões de coisas a cada dia, mas ele tem apenas a capacidade física e mental de se focar em um único pensamento. Disse que aprendeu isso porque sempre teve um temperamento forte, e falhou em apreciar a centralidade da força de energia da vida para viver. Ele também compartilhou algo que deve ter sido profundamente humilhante e difícil de ser verbalizado.
Na última quinta-feira, Mumia tentou ir ao banheiro na enfermaria. Estava tão fraco que não pode se sustentar em seus pés. Ele caiu no chão e ficou ali esperando, impotente e incapaz de chamar por ajuda por 45 minutos até que foi encontrado por um médico e outro prisioneiro.
Compartilhamos um momento tocante com Mumia em um esforço para elevar seu espírito. Duas professoras nos entregaram cartas que xs alunxs escreveram para Mumia. Uma leva veio do 3º ano da professora Marylin Zuniga em Orange, New Jersey. A outra leva de um grupo de estudantes da Philadelfia Student Union, que luta por reformas escolares e é conduzida pelo professor Hiram Rivera. Um estudante disse…
Faz um longo tempo desde que vimos Mumia sorrir. Ele riu enquanto lia trechos destas cartas tocantes.
Compartilhamos estas fotos para lhes mostrar a gravidade da condição de Mumia. Ele perdeu mais de 50 kg e seu corpo todo está coberto com uma dura camada de pele escura com sangramento, dor e coceira.
Continuamos reivindicando que ele possa ser visto por um grupo independente de especialistas escolhidos por sua família e apoiadores.
Pam África
Johanna Fernandez
Abdul Jon
Tradução > Anarcopunk.org
Mumia Livre Já! (em português): anarcopunk.org/mumialivre
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
folhas ao vento
é outono
pássaros perseguem as folhas
Sérvio Lima
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!