Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Abril / 08 / [México] “Nós lutamos pela sua saúde, vida e liberdade”

[México] “Nós lutamos pela sua saúde, vida e liberdade”

By A.N.A. on 8 de Abril de 2015

mexico-nos-lutamos-pela-sua-saud-1

Um grupo de ativistas protestou nesta terça-feira (7) em frente à embaixada dos Estados Unidos no Distrito Federal (DF) em defesa de Mumia Abu-Jamal. Os manifestantes levaram cartazes e faixas e gritaram várias palavras de ordem.

“Estamos aqui em frente à embaixada dos Estados Unidos no México para dizer NÃO a execução médica de nosso irmão Mumia Abu-Jamal – preso político, jornalista, ativista, escritor e companheiro solidário. Hoje, nos unimos ao esforço internacional para impedir a execução médica de Mumia Abu-Jamal. Nós lutamos pela sua saúde, vida e liberdade. Não a execução médica de Mumia Abu-Jamal! Presas e presos políticos liberdade! Morte aos cárceres!”, dizia parte do manifesto lido no ato.

No dia 30 de março, Mumia perdeu a consciência e foi removido para a UTI do SCI Mahanoy no Schuylkill Medical Center. Sua taxa de açúcar no sangue estava em 779: ele estava em choque diabético. Seu nível de sódio estava em 160. Desde janeiro, Mumia tem recebido tratamento inadequado e pernicioso por um caso severo de eczema. A crise médica que ameaça sua vida continua e foi agora tardiamente diagnosticada como diabetes, o que deveria ter sido identificado e tratado meses atrás.

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/04/07/eua-informacoes-sobre-o-estado-de-saude-de-mumia-abu-jamal/

agência de notícias anarquistas-ana

na rua deserta
brincadeira de roda
vento se sujando de terra

Alonso Alvarez

Compartilhe:

Posted in Mundo, Repressão | Tagged México, Mumia Abu-Jamal

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários