Nesta terça-feira (7 de abril), em Atenas, aproximadamente 1.500 pessoas participaram de uma passeata em solidariedade com os prisioneiros em greve de fome e contra as prisões de segurança máxima. O protesto acabou em confronto entre policiais e manifestantes no bairro de Exarchia.
A polícia disparou gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que responderam com paus, pedras e outros objetos e bombas de gasolina (coquetéis molotovs). Pelo menos dois carros foram incendiados. Alguns manifestantes foram detidos.
No momento, 10 de abril, oito presos ativistas continuam a greve de fome, alguns deles desde o dia 2 de março. De acordo com um relatório médico recente, a situação é considerada extremamente crítica e perigosa, que o estado de saúde de cada um pode se deteriorar de maneira irreversível, com risco de morte.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?t=105&v=jqO4Ym5VpZ0
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Seu olhar segue
o voo do pássaro –
será que desce?
Eugénia Tabosa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…