[Cerca de 1.000 manifestantes caminharam na tarde deste domingo (12) pelas ruas do centro de Madri para protestar contra a onda de encarceramentos na cena anarquista.]
Vários grupos sociais foram às ruas para denunciar a repressão política que novamente paira sobre a cena anarquista com outra montagem policial. A Operação Piñata, como é chamada, se soma a uma série de medidas repressivas que estão causando dezenas de prisões e buscas em todo o Estado [Espanhol].
Com uma faixa com o lema “Eu também sou anarquista” à frente da manifestação, foi apresentada uma campanha para a normalização de umas ideias estigmatizadas por uma legislação insidiosa que aposta pela criminalização dos movimentos sociais e sindicais independentes. Entoando cânticos pela liberdade, os manifestantes pediram a libertação dos cinco detidos que ainda estão na prisão e a revogação da Lei Mordaça.
Carlos Martín – Homer
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
se andava no jardim
que cheiro de jasmim
tão branca do luar
Camilo Pessanha
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…