“Cinema é só cinema, a vida é outra coisa”
Filmes, documentários e um jeito de olhar para eles de forma diferente do que o habitual. Isso é o que você poderá encontrar na 3ª Mostra Anarquista de Cinema, somente isso.
A Mostra acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de maio, na Iniciativa Dàhlia.
Iremos abordar o constante problema da coisificação das mulheres na telona, vamos discutir essa realidade que manipula nossas mentes e articula as relações sociais baseadas em premissas falsas orientadas para a discriminação, o controle social e o consumismo.
A educação também terá o seu lugar na Mostra, para tentar encontrar ferramentas e desenhar pontes que nos aproximem de formas mais sinceras e livres de relação entre as pessoas pequenas e grandes.
O surrealismo, a ficção científica e a violência em um convite para divagar sobre as implicações do presente-futuro e do passado, a natureza humana e a sombra do lobo pairando sobre ela.
Tudo o que será projetado está disponível on-line, aqui apenas compartilharemos o tempo e observaremos juntxs desde diferentes ângulos os padrões para tentar entender o que brota da tela e como nós interpretamos.
É uma maratona, haverá exibição de filmes, debates sobre o que será projetado e assim os três dias. Então, se você tem uma cadeira dobrável confortável, não hesite, traga que você vai precisar.
Se você quiser participar não necessita trazer óculos 3D, seguimos tecnologicamente amarrados no passado recente, ainda não chegamos à última atualização.
Haverá pipocas digitais.
Todas as informações sobre o evento no blog: mostracinemavalencia.noblogs.org
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
cantam os pássaros
aqui e ali; deito na rede
e começo a roncar
Rafael Noris
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!