Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Maio / 09 / [Espanha] 5º Festival de Cinema Anarquista de Barcelona, de 14 a 16 de maio

[Espanha] 5º Festival de Cinema Anarquista de Barcelona, de 14 a 16 de maio

By A.N.A. on 9 de Maio de 2015

espanha-5o-festival-de-cinema-an-1A p r e s e n t a ç ã o:

Vamos tarde. Vamos mais tarde que nunca apresentando o Festival, mas temos desculpa.

Esta semana de festividades religiosas estivemos muito entretidxs: mudar os ovos das Monas por ovos de pintura, profanar cerimônias litúrgicas vestidas de bruxas, aproveitar a tradição de não comer carne pela expansão do discurso antiespecista, reciclar os ramos de Páscoa para construir cabanas e, finalmente, apostar pelo reflorestamento rural…

A tudo isso se soma o último golpe repressivo que vivemos. O Estado castigou pela segunda vez em três meses diversas pessoas que dão vida ao pensamento e a prática libertária. Mas este grave acontecimento não só nos provoca raiva, nos sufoca, senão que nos reafirma mais intensamente que nunca.

Assim, pois, consideramos que o Festival de Cinema Anarquista de Barcelona impele um importante papel na parte incriminatória do juiz Velasco sobre a suposta “captação de novos militantes mediante o doutrinamento”. É evidente. Por que senão matar-nos a mexer a rede de cima abaixo, fazer malabares para meter toda a programação nas horas marcadas, gerar debates intermináveis sobre se incluir filmes “comerciais” e passarmos dias encerradas traduzindo os clips para o esperanto?

Nossa Semana Santa será uma Semana Trágica. Colocaremos fogo a todo o sagrado. Ao veneno do imposto e não-sentido. Para nós só são sagradas duas coisas. Só entendemos destas duas paixões. O cinema e a liberdade.

Agora sim, Deus morreu.

Nós não, e não vamos parar.

A todas as presas e seu entorno, força e determinação, queremos-lhes entre nós.

Vídeo promocional:

https://vimeo.com/125638448

Mais infos (local, programação…):

http://fcab.tk/

agência de notícias anarquistas-ana

Chuva cai lá fora
No batuque das goteiras.
Eu durmo tranqüilo.

Natacha Lemes Batistão

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Mundo | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  2. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  3. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  4. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  5. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários