Saúde companheiros e companheiras e afins.
Eu gostaria de transmitir algumas palavras para fora como anarquista, e tendo como válidas as múltiplas posturas e visões que o anarquismo pode adotar, sendo todas elas de igual validade sempre que busquem a destruição do poder, da autoridade e do Estado. Creio que aí está a beleza de nossas ideias e a meu ver todas estas vias podem conviver e confluir de forma conjunta em busca da tão ansiada libertação total.
Quero expressar meu ódio, repulsa e desprezo para tudo o que engloba o Estado, o poder, a autoridade e em especial a ferramenta de aniquilação chamada cárcere, utilizando como um de seus maiores expoentes o isolamento.
Sempre defendi a ideia de que xs anarquistas têm que se preparar e assumir que em qualquer momento pode chegar o dia em que tenha que ir para a prisão, e, ao meu ver, é algo lógico que ao querer destruir o Estado, este tentará fazer com que acabe preso para te anular, paralisar e destruir. Mas apesar de tudo isto, eles não conseguirão. Não obstante, se por questões da vida nunca te toquem, melhor ainda.
Eu gostaria de comentar que me encontro bem física e mentalmente. Sigo pensando da mesma forma que pensava antes de entrar, e se também cabe aqui, mais convicto de minhas ideias, com a cabeça bem alta e orgulhoso do que somos. Sou assim como me comporto e me relaciono na teoria e prática, e sempre com autocrítica para poder continuar crescendo, já que nunca deixamos de aprender, e com o que acabo de expressar não me sinto melhor nem pior do que ninguém.
Quero transmitir força e ânimo axs companheiros, companheiras e afins e dizer com toda a força e raiva que sei que a luta é o único caminho. A repressão com estes golpes busca que o âmbito anarquista se assuste e se paralise, e que só seja feito trabalho assistencial com as pessoas que sofrem represálias. Não permitam que isso ocorra e sigam firmes com seus projetos, não duvidem de continuar dizendo o que são e pensam.
Até conseguir a verdadeira libertação total! Que a solidariedade não seja só uma palavra escrita!
MORTE AO ESTADO E VIVA A ANARQUIA!
Do Centro Penitenciário Soto del Real, primavera de 2015
Tradução > Anarcopunk.org
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Canta alegre o sabiá
faz folia o bem-te-vi
— natureza assovia
Rogério Viana
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!