[Com atraso, divulgamos o comunicado da okupa Cibulka, de Praga, desocupada no dia 6 de maio por forças policiais, no bojo da repressão estatal contra o movimento anarquista local.]
C o m u n i c a d o:
Olá camaradas, amigos e todos os outros…
Nossa amada okupa Cibulka foi despejada na 6ª quarta-feira de maio. A polícia enviou “dezenas de dezenas” (como descrito pela mídia) de policiais em armaduras pesadas com um canhão de água contra dez moradores e menos de vinte visitantes do decrépito edifício.
Desses, então, eles escolheram moradores de acordo com uma lista preparada antecipadamente e os levou para interrogatório. Um de nós tem uma sentença suspensa em processos acelerados, e outros sete são acusados pelo chamado uso de modo não autorizado de propriedade.
Nós consideramos a intervenção não só ilegítima, mas também ilegal de acordo com o que é aqui chamado código legal do Estado.
Apesar de perder um lugar para viver, apesar do espancamento, ameaças, assédio moral e desprezo da polícia, apesar dos escritórios estaduais e até mesmo da sociedade “decente” – nossa luta continua!
Tradução > Caróu
Conteúdos relacionados:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/05/08/republica-tcheca-nao-somos-terroristas/
agência de notícias anarquistas-ana
Noite outonal!
Minha avó contando histórias
Na varanda. Agora
Eunice Arruda
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!