Caras amigas e amigos,
Após quase 8 anos organizando o “Comida Sim, Bombas Não” (uma cozinha móvel de distribuição de sopas), transmissão de filmes, oficinas livres e organização rizomática comunitária, o Projeto da Infoshop Greenhouse (Casa Verde) está correndo o risco de ser desalojada em função da crise financeira dos últimos meses. O Projeto está em uma casa alugada por 2.000 pesos mensais, e como resultado dos baixos lucros que geramos, estamos com problemas no pagamento do aluguel do espaço neste último mês. Mas nós não podemos parar o que começamos.
Com os sérios problemas que estamos enfrentando, não temos escolhas agora a não ser pedir por sua ajuda outra vez. Nós podemos ocupar casas, mas existem limitações no que diz respeito a água e eletricidade. Gostaríamos de saber se você pode nos ajudar a sustentar o aluguel do nosso espaço durante 1 ano, apenas para preparar-nos para a transição e dar continuidade aos nossos projetos em andamento. O total do aluguel será de 24.000 pesos ou 600 dólares para um ano inteiro.
Mas uma notícia boa é que estamos começando um projeto chamado “O Banco Livre”, compartilhando serviços, recursos ou responsabilidades com uma rede social ou comunidade sem nenhum dinheiro envolvido.
Este é o primeiro grande desafio para nós como uma infoshop e como pioneiros da movimentação antiautoritária aqui no Sul de Luzon, particularmente na Cidade de Naga, nas Filipinas. Sabemos que a crise financeira que estamos enfrentando são efeitos da crise do capitalismo. Nós não tínhamos nenhum pedaço de terra, mas estamos lutando pra sobreviver, para levar adiante nossos projetos. Espero que você considere nosso apelo e esperamos sua resposta positiva.
Por autonomia, esperança e liberdade.
Em Solidariedade!
Noel Regachuelo
greenhouseinfoshop.blogspot.com.br
Doações:
littleblackcart.com/service/greenhouse-infoshop-donation
Tradução > Malobeo
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
mamãe passarinho chocando,
papai trouxe a comida
festa na copa das árvores
Akemi Yamamoto Amorim
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!