Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Junho / 29 / [Espanha] Fora da prisão o último companheiro preso da Operação Piñata

[Espanha] Fora da prisão o último companheiro preso da Operação Piñata

By A.N.A. on 29 de Junho de 2015

espanha-fora-da-prisao-o-ultimo-1

O companheiro que estava na prisão de Estremera foi posto em liberdade hoje (20 de junho) com processo e, como o resto, à espera de julgamento.

Depois de vários erros burocráticos e omissões por parte do tribunal e dos funcionários competentes pelo caso, termina este último capítulo de Operações Policiais contra os anarquistas e antiautoritários no Estado espanhol.

Mas não baixaremos a guarda, pois neste quadro emaranhado de detenções e prisões que estão acontecendo, Mónica e Francisco continuam privados de liberdade preventivamente sem julgamento, à espera do mesmo.

Da mesma forma, as prisões continuam cheias de pessoas e vidas trancadas sob quatro paredes. Companheiros anarquistas e rebeldes presos por lutar contra o Estado, contra o poder e o socialmente aceitável. Presos sequestrados por não serem capazes ou não estarem dispostos a aceitar o emaranhado de leis democráticas que te qualificam como cidadão modelo. Pessoas que vêem como seu futuro acaba atrás das grades por tentarem ganhar a vida.

Que continue a solidariedade, a ação e a difusão anarquista.

Liberdade anarquistas presos

claudicarnuncarendirsejamas.noblogs.org

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/06/17/espanha-em-liberdade-companheiro-preso-na-prisao-de-zaragoza-depois-da-operacao-pinata/

agência de notícias anarquistas-ana

velho caminho
sol estende seu tapete de luz
passos de passarinho

Alonso Alvarez

Posted in Mundo, Repressão | Tagged Espanha, Operação Piñata

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Ilan Shalif em Desconstruindo Altares: Por um Anarquismo Sem Gurus e Sem Compromissos com o Poder11 de Fevereiro de 2026

    Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…

  2. Sara em Frank Fernández (1932–2026). Historiador do anarquismo cubano, militante libertário e intelectual no exílio2 de Fevereiro de 2026

    Que a terra lhe seja leve, compa!

  3. Sara em Para Além da Exploração: Saúde, Liberdade e Ação Direta no Novo Ano2 de Fevereiro de 2026

    Vida longa à uaf! Vida longa ao anarquismo!

  4. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  5. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários