[Compartimos e difundimos a carta que recebemos de Félix Mauricio Gutiérrez Díaz enviada a diferentes organizações estudantis libertárias da cidade de Bogotá. Ele se encontra atualmente detido, após a montagem de uma farsa judicial na qual detiveram em 8 de julho passado a 15 pessoas, entre elas lutadoras estudantis e sociais. O companheiro Félix Mauricio Gutiérrez é estudante de Filosofia da Universidade Pedagógica Nacional, e atualmente desempenhava a função de professor em colégios urbanos e semi-urbanos de Cundinamarca para preparar estudantes para as provas Saber, com a Corporação Educativa ASED.]
Sábado, 11 de Julho de 2015
Para:
ULE- União Libertária Estudantil
GEA- Grupo Estudantil Anarquista
ALE- Ação Libertária Estudantil
Envio a vocês uma fraterna e solidária saudação libertária.
De antemão agradeço os gestos e ações solidárias por parte do movimento social e em especial, de alguns movimentos anarquistas.
Saibam vocês que entre os detidos pelo aparato estatal neoliberal e seus mecanismos repressivos se encontra um pensador e ativista libertário. A pessoa que lhes escreve.
Pese a injusta situação na qual me encontro junto a outrxs companheirxs, seguirei orgulhoso de minha posição anarquista contra o Estado e a classe burguesa que o alimenta e justifica sua existência.
Com alguns companheirxs participei em várias Assembleias Anarquistas onde a anarquia tomou um novo impulso. Espero que sem eliminar as diferenças entre seus respectivos movimentos, mediante a solidariedade revolucionária, se consiga criar laços cada vez mais fraternos, configurando assim um sólido e diverso movimento contra a autoridade; por uma sociedade livre, horizontal e sem Estado.
Nem as grades e seus muros impedirão minha modesta colaboração com a luta libertária.
Espero seguir contribuindo com o movimento anarquista desde minha posição, posteriormente espero seguir escrevendo-lhes e enviar propostas concretas neste sentido.
Agradeço por sua atenção.
Salud y Anarquía!
Félix Mauricio Gutiérrez Díaz
Docente detido pelo autoritarismo estatal
Fonte:
agência de notícias anarquistas-ana
na esquina de casa
cores branca, rosa e roxa.
manacá-da-serra.
Sérgio Pichorim
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!