O chamado do Centro Social Ocupado Centauro para a arrecadação de produtos de primeira necessidade para os refugiados que vivem no Campo de Marte, em Atenas, foi um grande sucesso, e contou com a participação ativa dos moradores dos bairros Nova Filadélfia, Nova Jalkidona, Nova Ionia e das zonas circundantes. Desde as 19 horas da segunda-feira passada pessoas começaram a vir para o Centauro, deixando alimentos, roupas, brinquedos e medicamentos. Até tarde da noite, o fluxo de pessoas não tinha parado. Ao mesmo tempo, no Centro Social Ocupado estava acontecendo uma cafeteria autogestionada, cuja renda será revertida para a compra de pomadas para as queimaduras das crianças.
Estes dias, mais de quinhentas pessoas, a maioria do Afeganistão e Síria, precisam da nossa solidariedade frente ao tratamento que elas recebem pelas políticas do Estado grego, da União Europeia e da corporação militarizada FRONTEX, responsável pela supervisão da “defesa” das fronteiras externas da Europa.
Agradecemos a todos aqueles que passaram pelo CSO Centauro, porque mostramos que tanto o bairro de Nova Filadélfia e das zonas circundantes, que são bairros habitados por descendentes de refugiados gregos, sabem muito bem de refugiados e de solidariedade.
Companheiros e companheiras do Centro Social Ocupado Centauro
Mais fotos:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na noite de inverno
o frio não é só no corpo:
as tábuas estalam.
Anibal Beça
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!