[Convocatória para o encontro anticarcerário de tatuagens Tinta Negra, no Club Remanso de Neptunia, Montevidéu, território controlado pelo Estado uruguaio.]
Desde algumas individualidades, nutridos e inspirados por outras experiências parecidas, surge desde essas terras a ideia de realizar nos dias 26 e 27 de setembro um encontro anticarcerário de tatuagens. O desejo é o mesmo que move este tipo de atividade em outros lugares, para gerar um interesse que junte nossa paixão contracultural por transformar e marcar nossos corpos com a necessidade urgente de solidarizar-se com os nossos companheiros que estão sequestrados nas masmorras do Estado/Capital.
A distância não é um obstáculo para atuar pelos nossos que estão do outro lado dos muros, o esquecimento não é uma opção. Por mais que neste momento não contemos com os companheiros sequestrados neste território, sabemos que a repressão é a consequência óbvia de continuar lutando e que um contexto pode mudar da noite para o dia, quando se trata de bater de frente com o poder.
O encontro será focado na realização de tatuagens, piercings e na divulgação da luta anticarcerária em diferentes partes do globo. O evento também contará com palestras, apresentações de bandas e de vídeos. E será realizado no Club Remanso de Neptunia, espaço comunitário autogestionado por vizinhos, onde funciona diferentes projetos, e que contará com espaço para acampar no local. Todo o dinheiro arrecadado no evento será destinado aos companheiros em prisão. Convidamos a todos que queiram participar ativamente da atividade, e que desde já entrem em contato.
Saúde e Anarquia, arriba nós abaixo a Polícia.
agência de notícias anarquistas-ana
Noite sem lua ou estrelas
o bebedor de sakê
bebe sozinho.
Matsuo Bashô
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…