Diamanda é uma cachorra de 10 anos de idade que viveu durante muito tempo no Espaço Impróprio, um espaço autônomo no meio do caos do centro de São Paulo, convivendo com anarquistas, punks, vegans, feministas e libertárixs em geral, gatos, cachorros e outros animais, e presenciando muitas atividades, encontros, reuniões, e ações faça-você-mesmx. Hoje ela vive com seu irmão Marquês e companheirxs humanxs em Itanhaém, no litoral sul de SP.
Há cerca de um ano, ela desenvolveu a mielopatia degenerativa, uma doença que fez com que perdesse os movimentos da pata traseira esquerda e fosse pouco a pouco perdendo o controle da pata direita. Com dedicação total de companheirxs humanxs, ela está fazendo um tratamento intensivo para retardar o avanço da doença, com homeopatia, fisioterapia, natação, caminhadas, complexos vitamínicos, acupuntura, brincadeiras estimulantes, massagens, e por aí vai. No momento ela está usando uma cadeira de rodas, ou bicicleta, para ajudar na locomoção. É uma batalha diária, e tudo isso tem ajudado a retardar a doença, mas pouco a pouco ela continua se desenvolvendo.
Agora existe uma nova oportunidade, com um tratamento experimental com células tronco que pode ajudar Diamanda a viver e andar com suas próprias patas novamente. Pra isso ela e xs amigxs humanxs estão fazendo uma campanha para arrecadar o valor necessário para o tratamento – um valor bastante alto.
Você pode ajudar ela a andar de novo, seja doando qualquer quantia, seja compartilhando as informações da campanha! Toda ajuda é bem vinda!
Para saber mais da campanha e ajudar é só acessar:
http://amor-animal.org/campaigns/comaspropriaspatas/
Fonte: anarcopunk.org
agência de notícias anarquistas-ana
Noite de silêncio
Uma moça na janela
Contempla a neblina
Tânia Souza
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!