Na quarta-feira, 9 de setembro, mais de 60 pessoas se concentraram no jardim municipal de Kavala, realizando uma manifestação antifascista contra a apresentação eleitoral dos candidatos do partido fascista Aurora Dourada (Jrisí Avgí). Os antifascistas atuaram com uns reflexos realmente rápidos, dado que o evento dos invertebrados havia sido anunciado tão somente um dia antes, temendo algo que não puderam evitar: A concentração antifascista. Um de seus convidados era o neonazi Matceópoulos.
Os manifestantes permaneceram durante muito tempo no lugar da concentração, mantendo a rua ocupada. Depois de vários minutos de manifestação na rua, as pessoas voltaram ao jardim municipal e ficaram ali durante algum tempo, não permitindo aos invertebrados deslocarem-se livremente pela cidade.
Durante a concentração antifascista e enquanto os manifestantes estavam alinhados frente às forças policiais que haviam atravessado a rua, o bem conhecido descendente dos colaboradores dos nazis, torturador (literalmente) durante a Ditadura, e presidente do conselho municipal de Kavala, S. Grammenos, esteve vigiando os manifestantes e fazendo gestos irônicos para eles. Quando alguns deles lhe responderam, claro, começou a fazer insolências sob a proteção dos policiais e de outros tontos que estavam nesse lugar. Quando os manifestantes se chatearam por sua atitude provocadora, os policiais o tiraram e assim se pôs fim a bem conhecida representação teatral dos palhaços da autoridade municipal.
Por volta das 22h, nos informamos que chegaria ao porto de Kavala o terceiro barco com refugiados de vários países asiáticos que haviam chegado às ilhas gregas da costa da Ásia Menor. Imediatamente os manifestantes levaram os alimentos e a água coletados nos dias anteriores, e foram ao porto, onde os distribuíram aos refugiados.
A resposta dos refugiados foi muito positiva, apesar de que estavam “perdidos”. Frente a todas as circunstâncias difíceis e as dificuldades de uma viagem sem fim, estes alentos de apoio moral podem ser um verdadeiro apoio na luta pela liberdade, a dignidade e a paixão por viver.
Nenhum refugiado e imigrante só!
O fascismo morre na rua.
Luta por liberdade e dignidade.
Alguns solidários que estavam lá!
agência de notícias anarquistas-ana
Muitos ventos sopram.
Dentro e fora de mim uivam
lobos que não sou.
Urhacy Faustino

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!