EQUITAÇÃO REAL
Aperitivo e exibição ao vivo
• 27 de setembro – 13h
VENAUS – PRESIDIO NOTAV [não ao trem de alta velocidade]
Almoço e exibição ao vivo
O Parkour é uma real disciplina do movimento, que tem suas raízes longe no tempo e se desenvolve a partir da década de oitenta, nos subúrbios de grandes cidades metropolitanas.
E se nos subúrbios das cidades europeias é uma forma de treinamento físico e uma filosofia de vida, em Gaza tem um significado ainda maior, tornando-se um desafio contra a ocupação, o assédio, as misérias da guerra, se tornando o teatro para voltas, saltos e voos acrobáticos feitos com o corpo.
“O Parkour não é apenas um esporte que nos permite superar obstáculos e barreiras, mas também é uma mentalidade: Que nos ajuda a superar os problemas e dificuldades que vivemos diariamente em nossa situação“.
Porque é a esperança no futuro que a ocupação está negando à juventude que “desde o primeiro momento em que eles são trazidos ao mundo sabem que vão viver em condições desumanas, com grande dificuldade.”
Aqui, então, é a prática de um esporte que torna-se uma forma de resistência mental para as duras condições diárias impostas pelo cerco: “É uma forma de mostrar que podemos lidar com Israel, por nos trancar em Gaza e sitiar-nos. Mas não podem tirar a nossa liberdade de sonhar”.
Fonte: http://piemonte.indymedia.org/?post_type=indypress_event&p=23678
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
é quase noitinha
o céu entorna no poente
um copo de vinho
Humberto del Maestro

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!