Companheiros e Companheiras
A Federação Anarquista do México (FAM) repudia a violência e rapacidade com a qual as autoridades universitárias, por meio de seu braço armado os grupos “porriles” (gangues de delinquentes), especificamente o chamado “3 de Março”, atacaram no dia 21 de setembro, as instalações da “Regeneración Radio” e as pessoas que integram o projeto, provocando graves danos a companheiros que lá se encontravam. Pensamos que não é uma situação casual ante o clima que se vive no país e o contexto em que se inseri, a partir dos desaparecimentos de jornalistas e fechamento de programas que se opõem ao regime priista no qual nos encontramos, além de calar as vozes ante às vésperas do ano injusto do desaparecimento dos estudantes de Ayotzinapa, assim como a comemoração e luta que representa o 2 de outubro para os movimentos sociais em geral e o estudantil em particular.
Manifestamos nosso total apoio aos companheiros e as companheiras de “Regeneración Radio”, assim como fazemos um chamado à solidariedade e a pôr em prática o apoio mútuo, princípios básicos que como anarquistas praticamos.
Ante sua violência e repressão lutemos juntos contra o poder e o opressor.
Federação Anarquista do México (FAM)
Planeta Terra, 22 de setembro de 2015.
federacionanarquistademexico.org
agência de notícias anarquistas-ana
Antes que algum nome
nos designasse, já rias,
pequena cascata.
Alexei Bueno
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…