Na sexta-feira, 18 de setembro, a Juíza Auxiliar Federal para o Distrito Central da Pensilvânia Karoline Mehalchick emitiu uma ordem que rejeita o tratamento imediato para a Hepatite C ativa, tratamento que pode salvar a vida de Mumia Abu-Jamal. O proposto mandato enviado pela magistrada ao Juiz Presidente Robert Mariani nega a Mumia Abu-Jamal sua moção para um interdito preliminar e sua Primeira Demanda ampliada que busca o tratamento necessário, segundo informa Noelle Hanrahan da “Prison Radio” (Rádio Prisão).
Em uma tentativa deliberada de negar a Mumia o tratamento que tem salvado a vida de muitas pessoas, a magistrada usa o pretexto de que as “irrefutáveis provas” apresentadas pelo Departamento de Correções mostram que Mumia “não esgotou seus recursos administrativos” e por isso não pode apresentar uma demanda federal.
O cúmulo é que a magistrada afirma que Mumia não demonstrou que sofrerá dano irreparável se não receber tratamento para a Hepatite C.
De fato, “Mumia cumpriu com todos os requisitos”. As “irrefutáveis provas” não levam em conta os extensos dados previamente apresentados ao tribunal incluindo o fato de que Mumia quase morreu em 30 de março passado, quando foi hospitalizado com insuficiência renal e níveis de glicose altíssimos. Tampouco levam em conta as provas diagnósticas que indicaram a falências de órgãos vitais (a pele) e dano ao fígado, feridas abertas, deficiência de hemoglobina, febres prolongadas e debilidade contínua.
Ademais, o proposto mandato foi emitido por Hehalchick antes que Mumia e seus advogados pudessem responder ao escrito apresentado pelo Departamento de Correções, o qual está cheio de mentiras flagrantes e deturpação.
O Departamento não apresentou nenhum protocolo para tratar a Hepatite C. Sua prática é negar os necessários exames e não oferecer nenhum tratamento.
Os advogados Bret Grote (Abolitionist Law Center) e Bob Boyle (NYC) apresentarão uma queixa com o Juiz Federal Robert Mariani contra o proposto mandato por motivos substantivos e de procedimento.
Junte-se às demandas por liberdade e tratamento, chamando a estes números:
• John Wetzel, PA Secretary of Corrections 212 – (717) 728-4109
• Governor Tom Wolf 212- (717) 787-2500
• John Kerestes, Superintendent SCI Mahanoy 212- (570) 773-2158 ext. 8102
Para fazer um donativo: bit.ly/fight4mumia
Para mais informação em inglês:
Para mais informação em castelhano:
Para mais informação em português:
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Sol de primavera…
Apenas um pardalzinho
Canta…Canta…Canta…
Irene Massumi Fuke
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!