Na sexta-feira, 18 de setembro, a Juíza Auxiliar Federal para o Distrito Central da Pensilvânia Karoline Mehalchick emitiu uma ordem que rejeita o tratamento imediato para a Hepatite C ativa, tratamento que pode salvar a vida de Mumia Abu-Jamal. O proposto mandato enviado pela magistrada ao Juiz Presidente Robert Mariani nega a Mumia Abu-Jamal sua moção para um interdito preliminar e sua Primeira Demanda ampliada que busca o tratamento necessário, segundo informa Noelle Hanrahan da “Prison Radio” (Rádio Prisão).
Em uma tentativa deliberada de negar a Mumia o tratamento que tem salvado a vida de muitas pessoas, a magistrada usa o pretexto de que as “irrefutáveis provas” apresentadas pelo Departamento de Correções mostram que Mumia “não esgotou seus recursos administrativos” e por isso não pode apresentar uma demanda federal.
O cúmulo é que a magistrada afirma que Mumia não demonstrou que sofrerá dano irreparável se não receber tratamento para a Hepatite C.
De fato, “Mumia cumpriu com todos os requisitos”. As “irrefutáveis provas” não levam em conta os extensos dados previamente apresentados ao tribunal incluindo o fato de que Mumia quase morreu em 30 de março passado, quando foi hospitalizado com insuficiência renal e níveis de glicose altíssimos. Tampouco levam em conta as provas diagnósticas que indicaram a falências de órgãos vitais (a pele) e dano ao fígado, feridas abertas, deficiência de hemoglobina, febres prolongadas e debilidade contínua.
Ademais, o proposto mandato foi emitido por Hehalchick antes que Mumia e seus advogados pudessem responder ao escrito apresentado pelo Departamento de Correções, o qual está cheio de mentiras flagrantes e deturpação.
O Departamento não apresentou nenhum protocolo para tratar a Hepatite C. Sua prática é negar os necessários exames e não oferecer nenhum tratamento.
Os advogados Bret Grote (Abolitionist Law Center) e Bob Boyle (NYC) apresentarão uma queixa com o Juiz Federal Robert Mariani contra o proposto mandato por motivos substantivos e de procedimento.
Junte-se às demandas por liberdade e tratamento, chamando a estes números:
• John Wetzel, PA Secretary of Corrections 212 – (717) 728-4109
• Governor Tom Wolf 212- (717) 787-2500
• John Kerestes, Superintendent SCI Mahanoy 212- (570) 773-2158 ext. 8102
Para fazer um donativo: bit.ly/fight4mumia
Para mais informação em inglês:
Para mais informação em castelhano:
Para mais informação em português:
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Sol de primavera…
Apenas um pardalzinho
Canta…Canta…Canta…
Irene Massumi Fuke

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!