C o m u n i c a d o
Depois de impressora quebrada, problema com tonner, dois meses longe de casa e um monte de outras coisas, finalmente tá na mão a primeira leva de 50 cópias do livro, inteiramente feitas de forma DIY, diagramadas, impressas, costuradas e coladas a mão. Um trampo de alguns anos recolhendo e pedindo textos pra anarcopunks de vários países, traduzindo e organizando tudo, e que enfim virou um livro de verdade. Uma edição em espanhol também tá sendo lançada em outros países, com capa de serigrafia, produção e tradução dxs manxs da Argentina.
Sobre o livro
“Semeando a Revolta: Anarcopunk na América Latina”. Uma coletânea de textos escritos em múltiplas mãos, vindos do Brasil, Chile, México, Equador, Peru, Argentina e Venezuela. São memórias, experiências, erros, acertos, e visões que em seu conjunto, retratam um pouco das iniciativas anarcopunks no contexto latino.
Surgem a partir de uma realidade histórica de colonizações, ditaduras, pobreza, racismo, repressão e exploração máxima do capitalismo, bem como de muita resistência dos povos indígenas, negros e periféricos. Enfim, um contexto em particular que agrega às movimentações anarcopunks locais um caráter combativo ainda mais forte e pautado nas necessidades e urgências que temos nesta parte do planeta.
O livro tá saindo 15 conto em mãos, sem frete incluso!
Contatos pelo e-mail: imprensa_marginal@yahoo.com.br
agência de notícias anarquistas-ana
vaga tristeza
vaga lume
vaga só
Alonso Alvarez
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…