Acontecerá nesta segunda-feira, dia 19, a apresentação do livro “St. Pauli somos nós” de Marco Petroni publicado pela Editora Derive Approdi com a projeção do vídeo “Nunca Mais Guerra, Nunca Mais Fascismo, Nunca Mais Terceira Divisão” feito por M’Arte | Oficina Multimídia.
Organização:
La Credenza bussoleno e Libreria Città del Sole https://www.facebook.com/Libreria-Città-del-Sole-1038617879484713/timeline/
Vídeo Sinopse:
SANKT PAULI, Uma história do futebol, POLÍTICA E ROCK AND ROLL
“Eu apenas tomei uma bandeira, amarrada a um cabo de vassoura e fui para o estádio. Minha bandeira tinha um crânio de pirata com uma atadura, como um sinal de liberdade e resistência à autoridade”.
Para certa ortodoxia o futebol representou uma expressão inferior do proletariado, um prato de comida para alimentar as camadas mais baixas da sociedade.
De sua parte, a cultura punk não aproveita de melhor.
Alemanha, Hamburgo, no bairro portuário de St. Pau, o guerrilheiro mestiço anticonformista “indecoroso”… pirata: um século de rebelião e desafio ao sistema.
A Jolly Roger – o crânio com os olhos vendados – acenando na varanda de uma casa ocupada de Hafenstrasse e no estádio Millerntor. A saldar as arquibancadas e os espaços da metrópole.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Obscuramente
livros, lâminas, chaves
seguem minha sorte.
Jorge Luis Borges
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!