Acontecerá nesta segunda-feira, dia 19, a apresentação do livro “St. Pauli somos nós” de Marco Petroni publicado pela Editora Derive Approdi com a projeção do vídeo “Nunca Mais Guerra, Nunca Mais Fascismo, Nunca Mais Terceira Divisão” feito por M’Arte | Oficina Multimídia.
Organização:
La Credenza bussoleno e Libreria Città del Sole https://www.facebook.com/Libreria-Città-del-Sole-1038617879484713/timeline/
Vídeo Sinopse:
SANKT PAULI, Uma história do futebol, POLÍTICA E ROCK AND ROLL
“Eu apenas tomei uma bandeira, amarrada a um cabo de vassoura e fui para o estádio. Minha bandeira tinha um crânio de pirata com uma atadura, como um sinal de liberdade e resistência à autoridade”.
Para certa ortodoxia o futebol representou uma expressão inferior do proletariado, um prato de comida para alimentar as camadas mais baixas da sociedade.
De sua parte, a cultura punk não aproveita de melhor.
Alemanha, Hamburgo, no bairro portuário de St. Pau, o guerrilheiro mestiço anticonformista “indecoroso”… pirata: um século de rebelião e desafio ao sistema.
A Jolly Roger – o crânio com os olhos vendados – acenando na varanda de uma casa ocupada de Hafenstrasse e no estádio Millerntor. A saldar as arquibancadas e os espaços da metrópole.
Tradução > Liberto
agência de notícias anarquistas-ana
Obscuramente
livros, lâminas, chaves
seguem minha sorte.
Jorge Luis Borges
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!