Nesta terça-feira, 27 de outubro, aconteceu a vista do processo onde se decidia a prorrogação da prisão preventiva de Mónica Caballero e Francisco Solar ou se eles seriam colocados em liberdade a espera de julgamento. Já saiu a resolução, e a prisão foi prorrogada.
Apesar de que a legislação espanhola prevê dois anos como o tempo máximo que uma pessoa pode permanecer em prisão preventiva, o Estado tem a possibilidade de esticar (argumentando algum tipo de ressalva no caso) por mais dois anos, e fizeram isso.
Dois anos atrás, em 13 de novembro 2013, Mónica e Francisco foram detidos juntamente com três outras pessoas, que tiveram o processo arquivado. Desde então, eles estão aguardando julgamento, sob a acusação de pertencerem a uma organização terrorista, estragos e conspiração.
No mesmo dia que sai esta resolução 9 pessoas são detidas e 10 casas registradas em Barcelona e Manresa, em um novo golpe contra o anarquismo.
Ante tudo isso, só nos resta aguentar os golpes e seguir em frente, mostrando-lhes que não estão sozinhos e que não conseguirão frear a nossa solidariedade.
Podem nos deter, mas não podem nos parar.
Liberdade anarquistas presxs!
Solidariedade com xs detidxs!
Queremos nossxs companheirxs na rua, já!
Alguns anarquistas
Barcelona, outubro de 2015.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
uma folha cai
o chão cheio de folhas
o vento distrai
Marcio Luiz Miotto (Pitu)
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!