Esta manhã, às 7 horas, os Mossos [Polícia Catalã], ordenados pela Audiência Nacional, voltaram a atacar o movimento libertário registrando o Ateneu Libertário de Sants e diferentes casas particulares em toda Barcelona e também em Manresa.
Novamente os Mossos d’Esquadra invadiram o bairro, impedindo a vizinhança de caminhar tranquilamente pelas ruas do bairro. Desde cedinho da manhã dez furgões da Brigada Móvel ocuparam a rua Maria Victoria para realizar um registro no Ateneu Libertário de Sants; um companheiro foi detido e os Mossos registraram sua casa e reprimiram as pessoas que se solidarizavam com o companheiro.
Ao meio-dia os Mossos abandonaram o bairro deixando para trás um ateneu destroçado. Eles quebraram a porta da frente, os livros foram espalhados pelo chão, as prateleiras da biblioteca foram quebradas, o arquivo histórico de jornais e revistas também foram jogados no chão, paredes quebradas… Em resumo, tudo ficou de cabeça para baixo. Ademais, eles também requisitaram materiais perigosíssimos como livros, sprays e bandeiras.
Nos acusam de terrorismo. Se o terrorismo significa ser um espaço aberto ao bairro, onde semanalmente organizamos atividades e oficinas como de linguagem gestual ou jogos de RPGs e de mesa, nós somos terroristas. Se o terrorismo é oferecer um espaço para que diferentes coletivos possam se organizar, nós somos terroristas. Se o terrorismo é apoiar aqueles que sofrem problemas de habitação, nós somos terroristas. Se o terrorismo é oferecer uma biblioteca e organizar cine-fóruns, nós somos terroristas. E se o terrorismo é criar espaços feministas que buscam a libertação do domínio patriarcal, efetivamente, nós também somos terroristas.
Com isso, fazemos um chamado à solidariedade e ao apoio, por que…
…Levamos um mundo em nossos corações
Ateneo Llibertari Sants
acciollibertariasants.wordpress.com
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
panela velha
no avarandado novo
vaso de avencas
Alexandre Brito
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?