Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Outubro / 31 / [Espanha] Em liberdade oito dos nove anarquistas detidos em Barcelona

[Espanha] Em liberdade oito dos nove anarquistas detidos em Barcelona

By A.N.A. on 31 de Outubro de 2015

espanha-em-liberdade-oito-dos-nove-anarquistas-d-1

O juiz da Audiência Nacional Juan Pablo González deixou nesta sexta-feira (30) em liberdade oito dos nove detidos na manhã da última quarta-feira (28) em Barcelona por seu pertencimento aos “Grupos Anarquistas Coordenados (GAC)”, ainda que a todos eles seja imputado o delito de pertencer a organização terrorista.

Para evitar a prisão, seis dos oito que ficaram em liberdade tiveram que garantir previamente uma fiança de 5.000 euros, em cinco dos casos, e de 4.000 euros, um sexto, com o que no total pagaram 29.000 euros por meio de transferências bancárias.

Os outros dois aos quais não colocaram nenhum tipo de fiança, o magistrado impôs como medidas cautelares a retirada do passaporte e o comparecimento periódico no tribunal mais próximo a seu domicílio.

Tanto o único que ingressou em prisão incondicional como aos oito que ficaram em liberdade, o juiz imputa o delito de pertencer a organização terrorista por integrar os “GAC”, e considera-os responsáveis por ações de terrorismo de tipo “anarquista insurrecionalista”.

Fonte: Mídia Internacional

Conteúdos relacionados:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/10/30/espanha-comunicado-da-cnt-ait-de-barcelona-ante-as-detencoes-de-anarquistas-em-28-10-15/

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/10/29/espanha-basta-de-repressao-ao- movimento-anarquista/

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/10/28/espanha-pandora-3-produzem-se-10-registros-e-9-detencoes-contra-o-movimento-libertario-em-barcelona/

agência de notícias anarquistas-ana

as nuvens vermelhas,
o sol sumindo no rio
– silêncio noturno

Zemaria Pinto

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Espanha

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários