O juiz da Audiência Nacional Juan Pablo González deixou nesta sexta-feira (30) em liberdade oito dos nove detidos na manhã da última quarta-feira (28) em Barcelona por seu pertencimento aos “Grupos Anarquistas Coordenados (GAC)”, ainda que a todos eles seja imputado o delito de pertencer a organização terrorista.
Para evitar a prisão, seis dos oito que ficaram em liberdade tiveram que garantir previamente uma fiança de 5.000 euros, em cinco dos casos, e de 4.000 euros, um sexto, com o que no total pagaram 29.000 euros por meio de transferências bancárias.
Os outros dois aos quais não colocaram nenhum tipo de fiança, o magistrado impôs como medidas cautelares a retirada do passaporte e o comparecimento periódico no tribunal mais próximo a seu domicílio.
Tanto o único que ingressou em prisão incondicional como aos oito que ficaram em liberdade, o juiz imputa o delito de pertencer a organização terrorista por integrar os “GAC”, e considera-os responsáveis por ações de terrorismo de tipo “anarquista insurrecionalista”.
Fonte: Mídia Internacional
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
as nuvens vermelhas,
o sol sumindo no rio
– silêncio noturno
Zemaria Pinto
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!