Entre 300 e 400 pessoas participaram na tarde deste sábado (31), em Besançon, de um ato em apoio à livraria “L’Autodidacte” (O Autodidata) e contra a violência fascista. Com faixas e cartazes nas mãos, e em meio a palavras de ordem “antifascistas”, os manifestantes percorreram a região central da cidade, entre a Praça da Revolução até a o Parque Micaud. O ato ocorreu sem registro de incidentes.
Recordando
Na madrugada do dia 18 de outubro passado, por volta das 2 horas da manhã, um grupo de fascistas atacou a livraria anarquista “L’Autodidacte”, em Besançon, do grupo Proudhon da Federação Anarquista Francófona. Na verdade, os ataques racistas e homofóbicos se multiplicaram na cidade nos últimos tempos, praticados por neonazistas locais e da região.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Na tarde chuvosa,
Sozinho, despreocupado,
Um pardal molhado
Edson Kenji Iura
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…