Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2015 / Novembro / 09 / [Grécia] Novo ataque incendiário à okupa Kuvelu

[Grécia] Novo ataque incendiário à okupa Kuvelu

By A.N.A. on 9 de Novembro de 2015

grecia-novo-ataque-incendiario-a-okupa-kuvelu-1

Hoje (9) pela madrugada a okupa Kuvelu, situada no bairro das proximidades de Atenas, Marusi, recebeu um ataque incendiário. A seguir, publicamos o comunicado da okupa, emitido umas horas depois do ataque.

Hoje às 5h30 a okupa da mansão Kuvelu Kouvelis recebeu um ataque incendiário. Como resultado dessa agressão criminosa as casas e as lojas das zonas próximas sofreram graves danos, enquanto que ao edifício da okupa causaram alguns danos na entrada principal.

O que é chocante, no entanto, não são os danos materiais causados pelo ataque, mas o fato de que os autores do ataque incendiário deixaram o artefato explosivo de grande potência no meio da rua, despreocupando-se totalmente pela vida dos moradores e dos transeuntes.

Este ataque, desde já, não foi o primeiro desferido contra a okupa (em 2011 recebeu um ataque incendiário, e em 1º de agosto de 2014 outro, pela gangue nazi Aurora Dourada). Não foi algo inesperado, mas que foi uma resposta e tentativa de intimidação dos membros da okupa, por suas ações combativas. Os autores, que pertencem à extrema-Direita, atacou e pôs em ponto de mira a okupa simplesmente porque temem estas suas ações. Temem a solidariedade com os refugiados e os imigrantes, temem a resistência às políticas governamentais e a favor dos memorandos, as lutas contra o terrorismo da patronal, e contra o fascismo. Temem a nós, que não servimos aos interesses de nossos patrões, pelo contrário, lutamos com dignidade, pondo a auto-organização e a solidariedade na primeira linha da luta.

Nós, portanto, que não distinguimos as pessoas segundo a raça, a nação, cor e o sexo, e que nem nos juntamos com os poderosos e nem somos seus esbirros, queremos assegurar aos assassinos neonazis que seu ataque não só não nos aterroriza, mas que comprova que nossa ação é dirigida até a direção correta.

Nossas lutas são como umas dinamites, tanto em Marusi como em qualquer parte. Levantamos barricadas contra o fascismo.

Na segunda-feira, 9 de novembro, às 18h, acontecerá uma concentração aberta.

O texto em grego:

https://athens.indymedia.org/post/1551122/

O texto em castelhano:

http://verba-volant.info/es/nuevo-ataque-incendiario-a-la-okupa-kuvelu/

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/08/04/grecia-agressao-fascista-contra-a-okupa-kuvelu-com-o-consentimento-da-policia/

agência de notícias anarquistas-ana

Aqui e ali,
Sobre os campos florescem
As quaresmeiras.

Paulo Franchetti

Compartilhe:

Posted in Geral | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Raiano em [Espanha] Encontro do Livro Anarquista de Salamanca, 8 e 9 de agosto de 202526 de Junho de 2025

    Obrigado pela traduçao

  2. moésio R. em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas9 de Junho de 2025

    Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…

  3. Álvaro em Mais de 60 caciques do Oiapoque repudiam exploração de petróleo na Foz do Amazonas7 de Junho de 2025

    A carta não ta disponível

  4. Lila em “Para os anarquistas, é a prática que organiza a teoria.”4 de Junho de 2025

    UM ÓTIMO TEXTO!

  5. Lila em [Espanha] IX Aniversário do Ateneu Llibertari de Gràcia4 de Junho de 2025

    COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários