Hoje (9) pela madrugada a okupa Kuvelu, situada no bairro das proximidades de Atenas, Marusi, recebeu um ataque incendiário. A seguir, publicamos o comunicado da okupa, emitido umas horas depois do ataque.
Hoje às 5h30 a okupa da mansão Kuvelu Kouvelis recebeu um ataque incendiário. Como resultado dessa agressão criminosa as casas e as lojas das zonas próximas sofreram graves danos, enquanto que ao edifício da okupa causaram alguns danos na entrada principal.
O que é chocante, no entanto, não são os danos materiais causados pelo ataque, mas o fato de que os autores do ataque incendiário deixaram o artefato explosivo de grande potência no meio da rua, despreocupando-se totalmente pela vida dos moradores e dos transeuntes.
Este ataque, desde já, não foi o primeiro desferido contra a okupa (em 2011 recebeu um ataque incendiário, e em 1º de agosto de 2014 outro, pela gangue nazi Aurora Dourada). Não foi algo inesperado, mas que foi uma resposta e tentativa de intimidação dos membros da okupa, por suas ações combativas. Os autores, que pertencem à extrema-Direita, atacou e pôs em ponto de mira a okupa simplesmente porque temem estas suas ações. Temem a solidariedade com os refugiados e os imigrantes, temem a resistência às políticas governamentais e a favor dos memorandos, as lutas contra o terrorismo da patronal, e contra o fascismo. Temem a nós, que não servimos aos interesses de nossos patrões, pelo contrário, lutamos com dignidade, pondo a auto-organização e a solidariedade na primeira linha da luta.
Nós, portanto, que não distinguimos as pessoas segundo a raça, a nação, cor e o sexo, e que nem nos juntamos com os poderosos e nem somos seus esbirros, queremos assegurar aos assassinos neonazis que seu ataque não só não nos aterroriza, mas que comprova que nossa ação é dirigida até a direção correta.
Nossas lutas são como umas dinamites, tanto em Marusi como em qualquer parte. Levantamos barricadas contra o fascismo.
Na segunda-feira, 9 de novembro, às 18h, acontecerá uma concentração aberta.
O texto em grego:
https://athens.indymedia.org/post/1551122/
O texto em castelhano:
http://verba-volant.info/es/nuevo-ataque-incendiario-a-la-okupa-kuvelu/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Aqui e ali,
Sobre os campos florescem
As quaresmeiras.
Paulo Franchetti

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!